• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Família é salva graças à mensagem escrita em garrafa

POR Cristyele Oliveira    EM Compartilhando coisa boa      18/09/19 às 16h36

Quando você se encontra em uma situação de perigo e nenhuma opção, você tem que ser criativo. E foi exatamente isso que esse homem fez. Curtis Whitson, sua namorada Krystal Ramirez e o seu filho Hunter Whitson planejaram um final de semana de aventura durante uma viagem de mochila no estado da Califórnia, nos Estados Unidos. Porém os seus planos foram por água a baixo (literalmente) quando a família ficou presa em uma cachoeira.

Sem sinal de telefone e isolados no meio do rio canyon seco eles tiveram que improvisar para pedir socorro. E Curtis contou com a sua esperteza e com a sorte para isso. O homem teve a brilhante ideia de escrever uma nota de socorro e colocou dentro da uma garrafa e solto no meio da cachoeira na esperança de que alguém a encontrasse. E felizmente uma dupla de caminhantes encontraram a mensagem e pediram socorro. No fim das contas, a família foi resgatada em segurança e pode voltar para casa. Tudo isso graças a uma mensagem na garrafa, algo que era comum no passado, mas não hoje em dia.

O passeio

Curtis Whitson e sua família estavam em uma viagem de mochilão, pelo centro da Califórnia. O plano era seguir por todo o rio Arroyo Seco, até um desfiladeiro, para que, finalmente, pudessem chegar à cachoeira. Porém, no meio do caminho, eles tiveram os planos arruinados.

No terceiro dia de trilha, a família se viu presa, em uma parte muito estreita do canyon, onde as paredes tinham 15 metros de altura de cada lado. Whitson contava com uma corda no local, mas ela não estava lá. Ou seja, eles estavam realmente presos. Não tinha como escalar as paredes.

Para piorar ainda mais a situação, a cachoeira estava fluindo muito rápido, e a correnteza era muito forte, para eles atravessarem. Eles estavam, literalmente, sem saída. "Meu coração afundou quando percebi que o volume de água era perigoso demais para tornar possível o rapel", disse Whitson, em entrevista.

Sem sinal de telefone, longe da civilização e nenhuma sequer pessoa nas redondezas, Whitson teve uma ideia genial. Ele então escreveu uma mensagem de socorro, em um caderno, que sua namorada tinha levado. "Estamos presos aqui na cachoeira. Obtenha ajuda, por favor", dizia a mensagem.

Ele então colocou o papel dentro de uma garrafa de água verde e desenhou a palavra "ajuda" na lateral. E assim, jogou a garrafa no rio, na esperança de que alguém a encontrasse a tempo. "Com um golpe de sorte, foi direto para a cachoeira", disse ele.

O socorro

Felizmente, a garrafa, contendo a mensagem, foi encontrada a cerca de 500 metros do rio, por dois caminhantes. Eles então pediram socorro para a família. Pouco tempo depois, a equipe de resgate encontrou Whitson, seu filho e sua namorada.

"Eles estavam realmente sem opções, se não tivessem divulgado a mensagem dessa maneira, poderia demorar um pouco", disse Todd Brethour, um dos bombeiros que resgatou a família.

Agora que tudo deu certo, a família pode voltar para casa sã e salva. Whitson disse que gostaria de encontrar os caminhantes, que encontraram o pedido de socorro. "Me surpreende como tudo se encaixou perfeitamente", disse ele. "Quais são as chances?" Realmente, eles tiveram muita sorte. Ainda bem que tudo terminou bem.

E você, pensaria em algo assim numa situação dessas? Conta para a gente nos comentários e compartilhe com os seus amigos.

Próxima Matéria
Via   BBC  
Imagens BBC Bol
Cristyele Oliveira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+