• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Família holandesa fica 9 anos em um porão esperando o fim do mundo

POR Cristyele Oliveira    EM Curiosidades      27/11/19 às 13h26

Imagina só viver quase uma década preso, dentro de um porão, sem sequer ver a luz do dia? Surreal, não é mesmo? Mas isso aconteceu na Holanda, com uma família, que passou 9 anos no porão de casa, supostamente, esperando "o fim do mundo". Um homem de 58 anos de idade, e seis jovens com idades entre 18 e 25 anos, viviam em uma fazenda na província de Drenthe, na Holanda. A família só foi descoberta, depois que um dos filhos apareceu em um pub local e contou a sua história.

O rapaz, que era o mais velho entre os filhos, conseguiu sair do porão e foi até um bar, na vila vizinha de Ruinerworld. Lá, ele pediu uma cerveja e começou a conversar com o dono, até que revelou que precisava de ajuda. A polícia foi até o local e encontrou seis pessoas vivendo em um pequeno espaço, dentro da casa que poderia ser trancado. O homem mais velho foi preso. Não ficou claro se os jovens estiveram ali, por todo esse tempo, voluntariamente.

O caso

Segundo a polícia, a família informou que o homem, de 58 anos, era o pai dos seis filhos. Ele foi identificado como um trabalhador rural, chamado Josef B, que era originalmente da Áustria.

"Nunca vi nada parecido", disse o prefeito local, Roger de Groot, em entrevista. Ele disse ainda que, parte da família, no caso os filhos mais novos, não havia sido registrada localmente. De acordo com reportagens locais, a família vivia isolada, esperando o fim dos tempos.

O dono do bar contou como foi o encontro com o homem que pediu ajuda. Segundo ele, o rapaz chegou, pediu cinco cerveja e bebeu todas sozinho. "Então, eu conversei com ele e ele revelou que fugiu e precisava de ajuda. Então, ligamos para a polícia", disse ele. "Ele tinha cabelos compridos, barba suja, usava roupas velhas e parecia confuso. Ele disse que nunca esteve na escola e que não frequentava o barbeiro há nove anos", acrescentou o proprietário do bar.

Segundo ele, o rapaz ainda disse que tinha irmãos e irmãs, que moravam na fazenda, e que era o mais velho de todos e que queria "acabar com o que eles estavam vivendo".

Depois disso, a polícia foi até a fazenda e realizaram as buscas. Eles descobriram uma escada, escondida atrás de um armário na sala, que levava a uma sala secreta, onde a família estava escondida.

Mistério

Um vizinho disse em entrevista a jornais locais, que ele só tinha visto um homem naquela fazenda, mas nenhum filho. O carteiro também disse que nunca chegou a entregar nenhuma carta lá. "É realmente muito estranho, agora, eu penso nisso", disse ele.

A polícia local confirmou que o homem de 58 anos foi preso e estava sob investigação, depois de se recusar a cooperar com os policias. A casa da fazenda e os jardins ao redor foram isolados, depois que a família foi retirada do porão.

Alguns relatos indicam que o homem mais velho sofreu um derrame e ficou confinado numa cama. Não ficou exatamente claro o que teria acontecido com a mãe das crianças. Segundo o prefeito, ela tinha morrido há algum tempo.

Enfim, essa história ainda está cheia de perguntas sem respostas. As investigações é que irão dizer o que realmente aconteceu com essa família.

Próxima Matéria
Via   BBC  
Imagens DW R7 BBC
Cristyele Oliveira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+