• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Fãs de Game of Thrones arrecadam mais de 125 mil dólares para agradecer os atores

POR Letícia Dias    EM Notícias      04/06/19 às 14h47

Esse foi o último ano de Game of Thrones e, durante a temporada final da série, a internet ficou mais movimentada do que o normal. Petições, teorias e reclamações eram vistas diariamente. Isso aconteceu porque a produção da HBO não apresentou um encerramento minimamente satisfatório. Todavia, o respeito e admiração pelos atores se mantiveram intactos. Levando isso em consideração, os fãs de GOT arrecadaram mais de cento e vinte e cinco mil dólares para instituições de caridade apoiadas pelas estrelas do programa. O objetivo da ação foi agradecer os atores por suas performances na famosa série de fantasia medieval.

Uma campanha arrecadou mais de oitenta mil libras para a instituição de caridade SameYou, fundada por Emilia Clarke, a intérprete de Daenerys Targaryen. Outra arrecadação foi em homenagem ao ator Kit Harington, responsável por dar vida (duas vezes) a Jon Snow. Harington é embaixador da Mencap, uma instituição que auxilia pessoas com dificuldade de aprendizagem. Em menos de um dia, foi arrecadado mais de vinte mil libras em doações.

A ideia para a contribuição nas campanhas nasceu no Reddit. Uma coincidência engraçada deve ser ressaltada, a comunidade responsável pela arrecadação foi a mesma de onde surgiu a petição que solicitava a reformulação da última temporada da série. A petição foi tão repercutida que chegou ao conhecimento da atriz Sophie Turner, que não ficou nada feliz ao saber da iniciativa. Contudo, os membros da comunidade, conhecida como freefolk, disseram que a petição foi criada para servir como uma mensagem irônica aos roteiristas e produtores, não era um pedido sério. Mas quem dera tivesse funcionado. O abaixo-assinado arrecadou mais de um milhão e meio de assinaturas, até o momento. Sim, ainda tem várias pessoas assinando. Realmente, a esperança é a última que morre.

O final digno de uma rainha

A campanha chamou a tenção da própria mãe dos dragões. Na quinta-feira, a atriz agradeceu pessoalmente a fã responsável pelo projeto e os membros do subreddit que a apoiaram. O BuzzFeed News entrou em contato com elle_elaria, a mente por traz da grande ação. A usuária do Reddit pediu para ser identificada apenas como Sarah e informou que a campanha foi "um gesto de amor e apoio do fandom para todo o elenco e equipe. Mas particularmente para a mulher que pôs toda sua alma em sua personagem, que proferiu discursos apaixonados em Valiriano e Dothraki, que questionou sua própria mortalidade e inspirou muitos de nós com sua resiliência".

A fala de Sarah foi emocionante mas a resposta de Emilia Clarke não ficou atrás. "[A campanha de arrecadação de fundos] fez meu dia, semana, mês, ano, década. Não conseguiram pensar em uma maneira mais bonita de dar adeus à mãe dos dragões do que com essa doação para que aqueles que sofrem com lesões cerebrais se sintam menos sozinhos", respondeu a atriz. O melhor dessa história toda é que os fãs realmente conseguiram fazer justiça para Daenerys. David Benioff e D. B. Weiss erraram imensuravelmente com a personagem. Todavia, a mensagem de Clarke ultrapassou a quarta parede e influenciou muita gente. Daenerys Targaryen pode não ter conseguido mudar Westeros, mas tem feito do mundo real um lugar melhor.

Próxima Matéria
Via   BuzzFeed News  
Imagens HBO
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+