icone menu logo logo-fatosnerd.png


Fãs descobrem conexão entre Futurama e o Universo DC

POR Letícia Dias    EM Notícias      26/08/20 às 15h11
capa do post Fãs descobrem conexão entre Futurama e o Universo DC

Foi-se o tempo em que o universo das histórias em quadrinhos era restrito a um nicho específico. Embora nem todos sejam adeptos da leitura de HQs, hoje em dia o conhecimento sobre super-heróis está massivamente mais democratizado. Visto que a Marvel conseguiu se consolidar nos cinemas e criar um império de blockbusters, é praticamente impossível ver um fã da cultura pop que não conheça os Vingadores. Além disso, a DC pode até não contar com o mesmo renome que sua principal concorrente na sétima arte, mas não deixa a desejar em diversas outras áreas. No entanto, rivalidades à parte, estamos aqui para falar da inserção do universo dos quadrinhos na cultura pop.

Como resultado dessa junção de mundos, é possível encontrar diversas referências do mundo do entretenimento em meio às páginas impressas. Por exemplo, Rick e Morty já foram referenciados no Universo Marvel. Além disso, uma revista do Flash já fez uma menção ao Super Saiyajins de Dragon Ball. Desde então, os fãs começaram a se atentar aos easter eggs presentes nas histórias. Dessa forma, recentemente descobriram uma conexão entre Futurama e o Universo DC. Qual é o elo em comum? Bom, acredite se quiser, mas estamos falando do Dr. Zoidberg.

Quem é o Dr. John A. Zoidberg?

Antes de falar do personagem em si, é preciso contextualizar sua existência, por isso resolvemos fazer uma breve introdução sobre Futurama. Criada por Matt Groening, mesma mente por trás de Os Simpsons, a série animada foi exibida entre 1999 e 2003 pela Fox. Posteriormente, após um hiato de cinco anos, o programa foi revivido pelo Comedy Central e foi concluído em 2013. Em suma, a narrativa apresenta a história de Fry, um entregador de pizza que acaba sendo congelado em uma câmara criogênica e acorda no século 31. Nem é preciso dizer que o mundo com o qual Fry se depara é completamente diferente daquilo que ele estava acostumado. Pois bem, preso no futuro, Fry acaba indo trabalhar para um serviço de entregas interplanetário. Coincidentemente, é na Planet Express que ele conhece figuras como o Dr. John A. Zoidberg.

Embora seja o responsável pela saúde da equipe, Zoidberg acaba mostrando um grande estranhamento com a fisiologia humana. Isso é um pouco problemático, visto que Fry é um humano, mas não deixa de nos render boas risadas. Além disso, Zoidberg possui alguns hábitos estranhos. Por exemplo, ele tende a comer coisas totalmente não comestíveis, como roupas e latas de spray. Além disso, visto que ele é um crustáceo, ele precisa se livrar de sua concha de tempos em tempos. Ele também mora em uma lixeira, o que acabou lhe rendendo o título de médico mais pobre que já vimos. Sendo assim, já deu pra perceber que Zoidberg é uma figura e tanto. Logo, faz sentido sua fama ter transcendido Futurama e chegado em outras plataformas.

Zoidberg no Universo DC

Na edição 863 da Action Comics, nos deparamos com a conclusão de uma saga de seis partes. Assim, vemos o Superman voando junto com a Legião dos Super-Heróis no século 30. Aparentemente eles estavam se dirigindo para um conflito com Terráqueo, um supervilão muito mais ameaçador do que seu nome sugere. Enfim, durante esse caminho, o Homem de Aço acabou sobrevoando uma van onde policiais estavam prendendo alienígenas inocentes. Coincidentemente, Zoidberg era um dos prisioneiros e parecia estar ao lado de Kif Kroker, outro personagem de Futurama. Em seguida, o Superman se dá conta do que está acontecendo e reprime o comportamento abusivo dos policiais. Um dos guardas chega a dizer que o herói deveria proteger os humanos e não os alienígenas. Sem demora o kryptoniano responde "eu estou aqui por todos. E você deveria saber disso, oficial". Resumidamente, assim Dr. Zoidberg foi salvo pelo Superman.


Próxima Matéria
avatar Letícia Dias
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest