• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Fãs encontram Charmander em nova carta de Yu-Gi-Oh!

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      29/04/19 às 18h35

Yu-Gi-Oh! é uma das maiores franquias de mangá e anime. A história fez bastante sucesso no ocidente, mesmo após anos de sua estreia original. Em paralelo a esse sucesso, a marca também conquistou o público ao entrar na área de card games. Trading Card Game é o nome oficial do jogo de Yu-Gi-Oh! na Ásia. Talvez seja seguro dizer que o game superou a popularidade da série animada e do próprio mangá. Com tantos anos em atividade, os cartões já fizeram diversas referências a outros personagens da cultura pop.

A última linha apresentada pela marca foi a Performapal. Uma série de cartões introduzidos ao Yu-Gi-Oh! Arc-V dedicados a monstrinhos fofos inspirados em mágicos. Dentre tantos exemplares, existe um que chamou atenção dos jogadores pela similaridade com Charmander, o Pokémon do Ash. Uma das maiores semelhantes está no design da cabeça. Até o nome da criatura faz referência ao monstrinho de Ash. Enquanto o Pokémon no original japonês chama "Lizardon", o do cartão de Yu-Gi-Oh! atende por "Lizadraw".

Confira os dois abaixo.

A história de Yu-Gi-Oh!

Yu-Gi-Oh! foi um série de mangá e anime de grande sucesso dentro e fora do Japão. A obra teve sua parcela de influência no ocidente, fazendo vários fãs se interessarem pelo jogo de cartas. A produção agradou pessoas do mundo inteiro, especialmente o anime. A série atravessou continentes e ganhou público até mesmo nos Estados Unidos.

O anime era repleto de cartas poderosas. O programa sempre costumava apresentar novas cartas, com mais poderes e personagens. Algo que conquistava os fãs, pois a história estava sem constante mudança. No geral, contudo, ela acompanha a história de Yugi Muto, um tímido garoto apaixonado por todos os tipos de jogos. Ele é possuído por um misterioso espírito ao ganhar de seu avó o Enigma do Milênio, um artefato egípcio com peças fragmentadas.

A partir de então, sempre que ele ou seus amigos correm perigo por aqueles com escuridão no coração, o espírito se manifesta para desafiá-los ao Jogos da Sombra.

Próxima Matéria
Via   CB     Wiki  
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+