• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Fãs encontram erros de continuidade na batalha final de Vingadores: Ultimato

POR Gabi Noronha    EM Notícias      12/09/19 às 18h25

Com a chegada de Vingadores: Ultimato em homevideo, era apenas uma questão de tempo até mais novidades começarem a aparecer. Tivemos várias revelações de bastidores fornecidas pelos diretores, Anthony e Joe Russo, e pelos roteiristas Christopher Markus e Stephen McFeely. Em casa, os fãs podem conferir quantas vezes desejar o filme, sem custos adicionais. Pausar, voltar, colocar em câmera lenta, acelerar e o que mais vier em mente. São, nessas ocasiões, que os espectadores olhos de águia atuam. Já temos, por exemplo, duas pessoas que encontraram erros de continuidade em Vingadores: Ultimato.

Até o momento, os erros encontrados fazem arte da batalha final contra Thanos e seu exército. E naturalmente, todos eles foram devidamente compartilhados no Reddit. O primeiro foi postado em meados de agosto, pelo usurário identificado como RAMBOxBAGGINS.

Logo no começo da cena, quando todos retornam do pó, Doutor Estranho aparece com o Olho de Agamoto, no pescoço. Algo que não deveria estar ali. Afinal, ele desapareceu sem a Joia do Tempo, a qual foi usada tanto por Thanos no passado, como pelos heróis no presente. O usuário capturou o momento em questão, como visto na imagem acima.

Mais erros de continuidade em Vingadores: Ultimato

Os caçadores detalhes perdidos não pararam nisso e agora foram muito além de qualquer captura de tela. Outro usuário encontrou mais um erro de continuidade em Vingadores: Ultimato. Dessa vez, ele ocorre assim que os dois exércitos se encontram. Identificado como Tprime, ele notou que Estrela Negra, um dos integrantes da Ordem Negra (tropa de elite de Thanos), aparece duas vezes na mesma cena.

De início, Estrela Negra é atingido pelo Mjolnir jogado por Capitão América. No entanto, segundos depois ele reaparece, porém, em circunstâncias diferentes. Ele engata uma luta contra Korg (personagem do Taika Waititi) e com Drax. Tudo acontece muito rápido, por isso, é preciso bastante atenção para distinguir os momentos. Confira o vídeo logo abaixo.

Fun little detail: Cap hits Cull Obsidian with the hammer at the start of the battle. The camera continues to pan through the battle until we see Cull Obsidian again further away from where he was, tussling with Korg and Drax from r/marvelstudios


Toda produção audiovisual tende a ter continuísmo, justamente, para evitar os ilustres erros de continuidade. Ele é encarregado de verificar o espaço e tempo da história para ficar de acordo como roteiro. Para no fim, tudo fique verossímil para a audiência. Infelizmente, é uma profissão meio desvalorizada. No geral, esses deslizes são encontrados em outros gêneros, contudo, são muito comuns em produções de ação e aventura. Embora a batalha final de Vingadores: Ultimato provoque arrepios nos fãs, em particular pelo início, a sequência em si fica confusa ao decorrer.

Mesmo assim, esses dois erros citados não influenciam na experiência do espectador. Afinal, é tudo tão rápido que passa facilmente despercebidos.

Próxima Matéria
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+