icone menu logo logo-fatosnerd.png


Fãs encontraram o Jato Invisível no trailer de Mulher-Maravilha 1984

POR Letícia Dias    EM Notícias      09/12/19 às 23h33
capa do post Fãs encontraram o Jato Invisível no trailer de Mulher-Maravilha 1984

É de conhecimento geral, que o universo dos quadrinhos é repleto de elementos fantásticos. Porém, as histórias de alguns personagens provocam mais estranhamento que as de outros. Por exemplo, é mais fácil se identificar com a mitologia do Batman, do que com a do Superman. Afinal, um milionário que combate o crime com gadgets de última geração, é mais crível que um bebê alienígena chegando na Terra em uma cápsula. No entanto, a verossimilhança com o mundo real não possui grande peso na análise desses universos. Até porque, se fosse assim, Hollywood perderia espaço para grandes jornais. Logo, a liberdade criativa é o grande trunfo da indústria do entretenimento. Aliás, o recente trailer de Mulher-Maravilha 1984 nos mostrou que o longa tem mergulhado nessa fonte.

Na tarde de ontem, durante a CCXP 2019, Patty Jenkins e Gal Gadot apresentaram o painel do segundo filme da heroína. Em seguida, foi liberado o tão aguardado primeiro trailer da produção. Ao passo que o longa de estreia da amazona se apoiou na fantasia envolta na narrativa da mesma, nessa sequência não parece ser diferente. Após vê-la sair de uma ilha povoada por mulheres guerreiras, ser reconhecida como semideusa e lutar na Primeira Guerra Mundial empunhando braceletes e um Laço Mágico da Verdade, acreditamos que não dava pra ficar mais fantástico. Bom, equívoco o nosso. O material promocional divulgado ontem, mostrou que o clássico Jato Invisível da personagem está de volta. Inclusive, se não fosse pelo empenho dos fãs, esse detalhe teria passado despercebido.

O retorno do Jato Invisível

Embora o veículo viesse sendo sugerido desde a confirmação da sequência, não chegamos a acreditar que ele realmente seria incluído no filme. Isso se deve ao fato do avião ter sido alvo de diversas piadas ao ponto de ser retirado das histórias. Porém, Patty Jenkins não se deixou intimidar pela chacota e resolveu adicionar o icônico jato na produção. Como resultado isso, aproximadamente no minuto 1:30 do trailer, tivemos o primeiro vislumbre da clássica aeronave da heroína. Embora à primeira vista, não vejamos nada além de fogos de artifício, é exatamente na falta que mora o detalhe. Simultaneamente aos fogos, onde não vemos nada além das cores luminosas no céu, é mostrado Diana ao lado de Steve Trevor, em uma cabine de pilotagem.

Apesar de ser algo meio difícil de acreditar, vale lembrar que o filme conta com a Mulher-Leopardo e a ressuscitação do interesse amoroso da protagonista. Portanto, abraçar esse elemento da história da Mulher-Maravilha não parece exagerado. Ademais, com filmes como Aquaman e Shazam mostrando o lado mais estranho das mitologias dos quadrinhos, não faria mal se Jenkins deixasse o convencional de lado. Com o sucesso do primeiro filme, a cineasta caiu nas graças da Warner Bros. Além disso, ela conquistou a confiança dos fãs, de forma suficiente para se aventurar na liberdade criativa. Portanto, em junho de 2020 poderemos conferir o resultado desse trabalho.


Próxima Matéria
Via   CBR  
Imagens Warner Bros. DC
avatar Letícia Dias
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest