• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Fãs fazem petição para Fernanda Montenegro participar de Animais Fantásticos 3

POR Gabi Noronha    EM Notícias      07/11/19 às 12h33

Em dúvida até há algum tempo, a terceira parte de Animais Fantásticos irá mesmo acontecer. A melhor parte, porém, foi anunciada recentemente. Pelo menos para o público brasileiros. A Warner Bros. confirmou que o terceiro filme da franquia será ambientado no Rio de Janeiro da década de 1930. Dessa forma, os fãs brasileiros de Harry Potter encontraram a oportunidade perfeita para tentar colocar Fernanda Montenegro na história. Mas não como qualquer personagem, claro. Eles criaram uma petição para a atriz viver a presidente do Ministério da Magia do Brasil. Um cargo digno para a Dama do Teatro nacional.

No texto de descrição da petição, foi ressaltado a importância de haver "inconveniências de atores de outras nacionalidades interpretando brasileiros". De fato, o povo brasileiro não possui histórico positivo em obras hollywoodianas. Seja pela própria representação dos habitantes, pelo cenário em si ou mesmo a língua portuguesa, confundida com frequência pelo espanhol. De qualquer forma, Fernanda Montenegro é um tesouro nacional.

A atriz, premiadíssima, permanece como a única latino-americana a ser indicada à categoria de Melhor Atriz no Oscar, por seu trabalho em Central do Brasil. Além de ser a única a concorrer por atuação em língua portuguesa. Por falar em prêmios, ela conquistou o Emmy Internacional de Melhor Atriz, em 2013, por Doce Mãe. Também vale ressaltar que Montenegro integra o corpo de votantes brasileiros na Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.

Ou seja, precisamos de Fernanda Montenegro em Animais Fantásticos 3! E para ajudar na campanha, basta clicar aqui e assinar a petição.

Três de cinco e contando

A princípio, a franquia foi planejada para cinco filmes, cada um em um país diferente. Animais Fantásticos e Onde Habitam foi ambientado na Nova York do passado. Já Os Crimes de Grindelwald tomou as ruas de Paris. Embora o Rio de Janeiro tenha sido confirmado, a Warner ainda não informou se realmente haverá gravações na cidade. Existe a possibilidade de a locação ser recriada em estúdio.

Os outros dois países, sugeridos por J.K. Rowling para a história, são Alemanha e Espanha. Porém, por enquanto, é cedo para dizer se a franquia terá o encerramento planejado. Apesar de o primeiro filme ter se saído bem, o segundo sofreu com críticas negativas e um desempenho de bilheteria abaixo do esperado. Então, fique ligado na Fatos Nerd para mais novidades sobre Animais Fantásticos.

Próxima Matéria
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+