• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Feiticeira Escarlate pode se tornar a próxima vilã do MCU?

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      09/09/19 às 18h36

A próxima fase MCU começará no próximo ano. E agora que o estúdio voltou a ter os direitos dos universos de Quarteto Fantástico e X-Men, as apostas para o próximo grande vilão estão abertas. Com o retorno dessas duas propriedades intelectuais, são inúmeras as possibilidades. Os maiores lances recaem sobre Galactus. Para seguir a lógica batida do próximo precisar ser sempre "maior e melhor". Contudo, já imaginou se a Marvel já preparou o cenário para a futura principal ameaça do MCU? Não maior, mas certamente melhor! Um conjunto apresentado na forma da Feiticeira Escarlate.

Quando a personagem foi introduzida em Vingadores: A Era de Ultron, os fãs dos quadrinhos ficaram animados. Sabiam de todo seu potencial e esperavam ansiosos para vê-la em ação no cinema. No entanto, a heroína foi pouco utilizada. Mesmo provando ser a Vingadora mais forte antes da chegada da Capitã Marvel. A tristeza pairou por um tempo, porém, tudo indica que Kevin Feige e companhia escrevem certo por linhas tortas. Isto é, e se desde da introdução da heroína eles já tivessem grandes planos para ela? Quem sabe, a presença de Wanda Maximoff já não estava planejada anos à frente para o MCU? Façamos uma breve análise.

Feiticeira Escarlate como a próxima vilã do MCU

Na pele de Elizabeth Olsen, o mundo foi apresentado à Wanda Maximoff no segundo filme dos Vingadores. No primeiro instante, ela foi introduzida como vilã. Mais como um produto do meio do que falha de caráter. Por isso, no final do longa, ela percebe o quanto suas atitudes foram erradas. Por fim, termina ajudando os heróis contra Ultron e se juntando ao grupo. Ela foi uma das sobreviventes de Vingadores: Ultimato e, pelo jeito, sua história está apenas começando.

O retorno de Olsen no papel foi confirmado tanto para WandaVision, minissérie da Disney+, quanto para Doctor Strange in the Multiverse of Madness. Os leitores de quadrinho já conseguiram captar altas referências do que, talvez, venha por aí! Com o pouco divulgado sobre a série e o filme, há fortes indicações de que veremos a Feiticeira Escarlate como vilã no MCU. A teoria é em decorrência dos eventos vistos em A Queda dos Vingadores e Dinastia M. Wanda entra em colapso mental e estabelece uma nova realidade. No processo, extermina cerca de 98% dos mutantes do mundo. A situação foi tão grave que, mesmo o atual reboot dos X-Men não apagou sua ação.

Por que faria sentido?

Nos quadrinhos, Wanda tem problemas de saúde mental. Ela é uma das personagens mais poderosas do universo X-Men, e sua instabilidade emocional a transforma num perigo ambulante. A personagem precisa de ajuda e acompanhamento, mas nem sempre os tem. Ela chegou no limite nas páginas e, pode ser que esteja muito próxima de chegar no cinema também. Wanda viu os pais morrerem em meio à guerra. Depois, foi aprisionada e submetida a experimentos. Após se libertar, foi usada para fins catastróficos e viu seu irmão gêmeo morrer no processo. A única família que tinha.

Levou um tempo, mas aos poucos conseguiu se adaptar aos Vingadores. Se apaixonou por Visão e, por um tempo, conseguiu viver esse amor. Felicidade que foi cortada por Thanos, ao matar sua paixão. Por mais que Wanda tenha terminado Ultimato aparentemente bem, a conclusão do Titã Louco pode ter sido o começo da sua loucura. Em WandaVison, é muito provável já testemunhemos uma realidade alterada, ela e Visão vivendo felizes. Uma inspiração na série Visão, de Tom King. Seja lá o que Wanda aprontar na série, é quase certo que as consequências irão refletir, no segundo filme de Doutor Estranho.

Conclusão

Os poderes de Wanda são perfeitos para serem explorados no universo místico de Stephen Strange. O filme poderá apresentar uma adaptação - nos padrões MCU - de Dinastia M. Dado o título do longa, "Multiverso da Loucura" em tradução livre, a certeza fica cada vez mais próxima. Seria o momento perfeito para a personagem receber o nome de Feiticeira Escarlate, até então ainda não utilizado no cinema. Entre as possíveis causas de suas ações na série e no filme, uma delas seria a introdução dos X-Men no MCU. Seja como for, ela seria a primeira personagem do cinema a aparecer como vilã, se tornar heroína e voltar para a vilania. Uma jornada e tanto.

Próxima Matéria
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+