icone menu logo logo-fatosnerd.png


Feiticeira Escarlate pode ser a personagem mais importante da Fase 4 do MCU

POR Letícia Dias    EM Fatos Nerd      04/08/20 às 12h45
capa do post Feiticeira Escarlate pode ser a personagem mais importante da Fase 4 do MCU

Embora não tenha tido o merecido destaque ao longo das três fases do Universo Cinematográfico Marvel, Wanda Maximoff não deixou de ser uma das personagens mais notáveis da franquia. Ao contrário dos seis Vingadores originais, a Feiticeira Escarlate só veio a integrar a equipe de heróis após Era de Ultron. No entanto, logo após sua transição de vilã para heroína, Wanda veio conquistando o afeto do público e a merecida atenção da Marvel Studios. Como resultado disso, Ana Dumaraog, do Screen Rant, não hesitou ao afirmar que a personagem será a chave principal da Fase 4 do MCU.

Conhecida por seus imensos poderes nos quadrinhos, a Feiticeira Escarlate gerou uma comoção pública ao ser introduzida no MCU. Inicialmente todo o hype foi criado a partir da crença de que esse era o primeiro passo do Universo Cinematográfico Marvel em direção à mitologia dos X-Men. No entanto, mal sabiam eles que a Casa das Ideias iria aproveitar para mudar a origem da personagem. Ao invés do Gene X, os poderes de Wanda e Pietro resultariam de experimentos genéticos envolvendo uma das Joias do Infinito. Entretanto, essa breve alteração nem chegou a interferir diretamente na narrativa da personagem.

Na verdade, existem seis motivos específicos responsáveis por deixar Wanda de fora dos holofotes: Homem de Ferro, Capitão América, Thor, Viúva Negra, Hulk e Gavião Arqueiro. Assim como já ressaltamos diversas vezes por aqui, toda a Fase 3 girou em torno dos arcos desses seis personagens. Todavia, com o fim da Saga do Infinito, novas portas se abriram. Isso significa que, além da introdução de novos personagens no MCU, aqueles remanescentes terão seu momento para brilhar. Coincidentemente, ao passo que Wanda já está confirmada em duas das produções da Fase 4, é certo que ela será uma peça fundamental desse quebra cabeça.

WandaVision e o Multiverso da Loucura

De acordo com as informações que foram reveladas até agora, Wanda estrelará sua própria série. Intitulada WandaVision, essa produção promete apresentar Feiticeira Escarlate e Visão em uma vida suburbana supostamente perfeita. Contudo, teorias apontam que essa sitcom é basicamente uma projeção do psicológico abalado da personagem. Após tantos traumas e perdas, é provável que Wanda buscará refúgio dentro de si. Dessa forma, considerando seus poderes de alteração da realidade, contaremos com o retorno de seu amado e, há quem diga, de seu irmão gêmeo. Contudo, além de sua própria série no Disney+, Wanda também participará do filme de um colega.

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura se trata da sequência do longa do Feiticeiro Supremo e carrega grandes expectativas dos fãs. Além de ter sido vendida como o primeiro filme de terror do MCU, essa produção garantiu a presença da Feiticeira Escarlate. Em suma, veremos dois dos personagens mágicos mais fortes da Marvel no mesmo longa. Apesar de ainda não haver detalhes relacionados ao papel de Wanda nessa história, teorias não faltam. Alguns acreditam que ela será um tipo de pupila de Stephen Strange, aprendendo a controlar melhor seus poderes. Em contrapartida, outros afirmam que ela será a vilã da narrativa, se tratando da própria "Loucura no Multiverso". Ademais, ainda existem aqueles que acham que será um pouco dos dois.

O papel da Feiticeira Escarlate na Fase 4 do MCU

De qualquer forma, apesar da falta de detalhes, é certo que WandaVision e Doutor Estranho 2 estarão fortemente conectados. Portanto, há grandes probabilidades desse ser o epicentro do próximo grande evento do MCU. Acredita-se que a Marvel está interessada em explorar realidades alternativas na grande tela. Tal estratégia permitiria a introdução de personagens como Blade, Quarteto Fantástico, X-Men e até dos Novos Mutantes. Se isso realmente for do interesse da Casa das Ideias, não há estratégia melhor para isso do que fragmentar a realidade apresentada nas últimas três fases. Qual a melhor forma de fazer isso? Exatamente, explorando o potencial de distorção da realidade da Feiticeira Escarlate. Qualquer dúvida há respeito do que estamos falando, basta dar um Google em Dinastia M.

E então, você acha que a Feiticeira Escarlate será importante para a Fase 4 do MCU? Acredita que ela originará o caos na grande tela? Quais suas expectativas para a personagem? Compartilhe sua opinião com a gente.


Próxima Matéria
Via   SR  
Imagens Marvel
avatar Letícia Dias
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest