icone menu logo logo-fatosnerd.png


Filme de One Punch-Man pode ser um novo Dragonball Evolution?

POR Letícia Dias EM Fatos Nerd 28/04/20 às 16h46

capa do post Filme de One Punch-Man pode ser um novo Dragonball Evolution?

No ano passado, o Japan Times publicou um relatório explicando porque Hollywood segue falhando na adaptação de animes. Segundo o artigo escrito por Roland Kelts, há indicadores de que as adaptações ocidentais estão melhorando. Contudo, é certo que ainda há muito o que se fazer para que os estúdios realmente acertem nessas produções. Embora filmes como Alita: Anjo de Combate e Detetive Pikachu tenham sido publica e criticamente bem recebidos, a indústria cinematográfica estadunidense ainda tem de aprender a lidar com as diferenças culturais. Além disso, a constante necessidade de recontar fatos, a falta de comprometimento com a complexidade dos temas abordados e o whitewashing são fatores que devem ser amplamente trabalhados. Afinal, nenhum estúdio quer viver assombrado pelo fantasma de Dragonball Evolution, não é mesmo? Pois bem, na teoria já sabemos que é possível realizar um bom live-action inspirado em anime. Contudo, na prática é outra história e, por isso, existe certo receio pairando o anuncio de que One Punch-Man vai ganhar um filme live-action em Hollywood.

Sabemos que Dragonball Evolution apresentou um nível extremamente abaixo das mídias da franquia de Akira Toriyama. Então, existe a chance de acontecer o mesmo com a narrativa de Saitama? Bom, desde que os produtores consigam manter o máximo de fidelidade ao material de origem e adaptar de forma equilibrada todas as excentricidades narrativas de One Punch-Man, não há por que nos preocuparmos. Scott Rosenberg e Jeff Pinker, roteiristas por trás de Venom, assumiram o script da produção. Sendo assim, o esperado é que eles tratem o universo de One com o mesmo respeito apresentado na adaptação do personagem da Marvel. No entanto, eles devem estar preparados para os desafios envolvendo esse filme.

Os desafios inclusos em uma adaptação live-action de One Punch-Man

Assim como dissemos acima, One Punch-Man se trata de um anime excêntrico. Todavia, apesar de suas peculiaridades, esse universo está muito bem estabelecido na comunidade de anime. Aliás, Saitama e cia podem permanecer fazendo sucesso sem a necessidade de uma adaptação hollywoodiana. Então, se for pra trazer esses personagens para o mainstream, que seja através de um trabalho decente. Pra começar, existem coisas que não fazem nenhum sentido na versão animada. Contudo, essa liberdade criativa é uma das vantagens de se trabalhar com o gênero. Logo, é necessário saber o que será ou não será compatível com a grande tela, sem deixar de lado a essência do herói. Esse é o maior desafio.

No entanto, assim como dissemos acima, Hollywood tem uma obsessão por recontar fatos e histórias de origem. Como resultado disso, algumas narrativas vão ficando maçantes. Então, ao mesmo tempo que é preciso adaptar com sensatez toda a excentricidade de One Punch-Man, também é preciso abraçar toda a bizarrice amada pelos fãs. Sendo assim, Rosenberg e Pinker, assim como toda a equipe de produção da Sony, tem um árduo trabalho pela frente. Enquanto isso, permanecemos na torcida para que o erro cometido com Dragonball Evolution não assole o live-action de One Punch-Man.


Próxima Matéria
Via   CBR  
avatar Letícia Dias
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest