• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Filme de terror baseado em João e Maria ganha trailer assustador

POR Gabi Noronha    EM Notícias      04/09/19 às 21h47

Muito provável que não exista época melhor para adaptar os contos dos Irmãos Grimm do que agora. O terror vive uma ótima fase no cinema, tendo cada vez mais atenção do público e, consequentemente, mais produções. Dessa forma, o próximo ano pode chegar como ponto pé para a nova leva do terror nas telonas. Isso devido ao lançamento de João e Maria, filme de terror baseado no popular conto de fadas que acaba de ter seu primeiro trailer divulgado.

Na história, há muito tempo, em um distante campo de contos de fadas, uma jovem garota e seu irmãozinho adentram uma sombria floresta. A procura de trabalho e comida, os dois acabam cruzando caminho com uma misteriosa velhinha. A senhora oferece abrigo e comida, ambos aceitam sem saber que, a partir de então, suas vidas seriam transformadas em um inferno. Assista ao trailer de João e Maria logo abaixo.

O filme é estrelado por Sophia Lillis (Maria), a jovem atriz do filme, também de terror, It, A Coisa. O pequeno Samuel Leakey será seu irmão João. Completando o elenco temos Alice Krige, como Holda, a Bruxa dos Doces. Jessica De Gouw fará a versão mais nova da personagem. Charles Babalola será o Caçador e Ian Kenny o Cavaleiro da Montanha.

João e Maria estreia dia 31 de janeiro de 2020.

A origem da história

Jacob e Wihelm Grimm, ou simplesmente Irmãos Grimm, foram acadêmicos, escritores, linguistas e poetas do início do século XIX. Eles fizeram o importante trabalho viajar pelo país coletando histórias locais. Quando a tradição oral ainda era forte, eles transcreveram diversas lendas para o papel e fizeram uma coletânea classificada como conto de fadas. (Um gênero totalmente diferente dos desenhos da Disney, uma vez que o estúdio se inspirou na maioria da história e as encheu de cores). Eles são alguns dos autores mais populares da área. Muitos dos relatos recolhidos eram história verdadeiras, pois a realidade da época e do interior do país era ainda mais difícil que na capital.

Muitos contos sofreram alterações através dos séculos, tendo detalhes e situações alterados. Assim, não é difícil encontrar mais de uma versão para a mesma história. Originalmente, a versão de João e Maria mais difundida dos Irmãos Grimm é bastante assustadora. Diz-se que a família era muito pobre e passava fome em demasia. Com isso, a mãe das crianças as abandonam na floresta, sendo duas bocas a menos para alimentar. Eventualmente, eles encontram uma casa onde mora uma velhinha. A senhora enche os dois de comida. A intenção da senhora, entretanto, era fazê-los engordar para mata-los e comê-los depois.

Este é um dos contos do qual acredita-se ser verdade. Os abandonos no início do século XIX eram comuns. Assim como a fome e a pobreza. Portanto, o canibalismo não era uma prática tão distante. Uma realidade muito mais assustadora do que qualquer ficção.

Próxima Matéria
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+