• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Filme do Coringa será para maiores de idade

POR Letícia Dias    EM Notícias      26/08/19 às 17h56

Diante de todos os tópicos debatidos pelos internautas a respeito de super-heróis, um dos mais frequentes é a disparidade cinematográfica entre Marvel e DC. De um lado temos um estúdio que prefere investir em fórmulas cômicas e efeitos especiais impecáveis, do outro vemos produções com enredos mais densos e tons sombrios. Independente do fato de estarmos falando de atmosferas totalmente diferentes, é impossível deixar de encontrar comparações por todos os lados. Nem mesmo os astros hollywoodianos são adeptos da neutralidade, como pudemos ver recentemente no caso de Marc Maron, uma das estrelas de Coringa.

De acordo com Maron em uma entrevista, filmes de super-herói não são coisa de adulto. Antes que você se pergunte de onde surgiu esse ataque gratuito, viemos informar que o assunto surgiu em meio a uma entrevista do ator para o Conan O'Brien. O entrevistador se aproveitou das comparações que os internautas fizeram de Maron e a versão jovem de Stan Lee em Vingadores: Ultimato para perguntar se o astro realmente havia participado do filme. Assim que ouviu a pergunta Maron disse que tinha problemas com filmes desse tipo. Não demorou para que ator fosse atacado por fãs da Marvel, ele chegou a ser levemente vaiado no talk show. Contudo, alguns não deixaram passar que Maron está trabalhou no filme do Coringa, um dos vilões mais icônicos dos quadrinhos.

A subversividade em Coringa

Não demorou para que o ator defendesse sua participação no longa da Warner. "Eu sou um pouco crítico quando se trata de filmes de quadrinhos e por isso a imprensa tem me chamado de hipócrita. Estranhamente, Coringa não é esse tipo de filme. A abordagem que Todd Phillips utilizou é mais uma história de origem e estudo de um personagem. Se trata de uma pessoa mentalmente doente que se torna o Coringa", disse Maron ao NME. O filme de Phillips, apesar de ser baseado em um icônico personagem das HQs, realmente é mais sombrio e sério do que estamos acostumados a ver. Talvez seja por isso que Maron tenha aceitado prontamente atuar na produção e também explique sua classificação indicativa para maiores.

Ainda não sabemos o que exatamente esperar do filme, contudo, certamente será subversivo. Assim como no caso de Doutor Sono, o MPAA recebeu uma classificação para maiores de 18 anos por conter violência, cenas sangrentas, comportamento perturbador, linguagem imprópria e imagens sexuais. Sem dúvidas viemos esperando uma representação digna do Palhaço do Crime desde Heath Ledger em O Cavaleiro das Trevas. Portanto, além de promissor, o filme estrelado por Joaquin Phoenix conta com uma massiva expectativa dos fãs.

Felizmente estamos cada vez mais próximos de poder apreciar o filme nos cinemas. A produção chegará nas grandes telas em 3 de outubro. Todavia, já na próxima quarta-feira será lançado um novo trailer do longa. E então, ansioso para Coringa? Quais suas expectativas para o filme? Compartilhe sua opinião com a gente.

Próxima Matéria
Via   CBR     Looper  
Imagens Warner Bros.
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+