icone menu logo logo-fatosnerd.png


Filme do Flash já conta com duas versões do Batman confirmadas

POR Letícia Dias    EM Notícias      20/08/20 às 19h32
capa do post Filme do Flash já conta com duas versões do Batman confirmadas

Recentemente, Andy Muschietti, diretor encarregado pelo filme solo do Velocista Escarlate, falou sobre The Flash. Surpreendentemente, mesmo diante da falta da San Diego Comic-Con, o mundo nerd não ficou ou ficará sem notícias relacionadas ao DCEU. Apesar de, juntamente com a Casa das Ideias, a DC ter ficado de fora da edição virtual da SDCC desse ano, a empresa não deixou os fãs de mãos abanando. Nesse final de semana acontecerá a primeira edição do DC FanDome, evento voltado exclusivamente para as novidades envolvendo quadrinhos, games, séries e filmes do Universo DC. Como resultado disso, diante dos diversos nomes confirmados, encontramos Muschietti. Logo, mais detalhes sobre o filme do Flash são aguardados. Contudo, nem foi preciso esperar muito por atualizações. Apenas dois dias antes do FanDome, o cineasta revelou que trará não apenas um, mas dois Batmans para seu filme.

Através de uma entrevista para a Vanity Fair, Muschietti contou que, após ler o roteiro no último fim de semana, Ben Affleck concordou em se juntar ao projeto. Além disso, o diretor também confirmou a participação de Michael Keaton no longa. Isso significa que, tanto o Batman de Zack Snyder quanto o Homem-Morcego dos filmes de Tim Burton terão uma parte "substancial" na narrativa de The Flash. Embora rumores relacionados a participação de Keaton já tivessem ganhado força, sua confirmação foi muito bem-vinda. Além disso, visto que problemas pessoais haviam afastado o Batfleck do DCEU, foi uma excelente surpresa vê-lo retornando.

De acordo com Muschietti, a participação de Affleck é fundamental. Ele não poderia introduzir outras versões do Cavaleiro das Trevas sem "o Batman original". Considerando que o Bruce Wayne de Affleck foi o único com o qual o Barry Allen de Ezra Miller teve contato, isso faz total sentido. Aparentemente a DC finalmente parou de deixar pontas soltas.

A importância do Batfleck em The Flash

Além da coerência narrativa, há outros motivos pelos quais Muschietti foi tão incisivo na participação de Affleck. Segundo o cineasta, o Batfleck é "uma parte muito importante no impacto emocional do filme. A interação e relação entre Barry e o Wayne de Affleck vão trazer um nível emocional que não vimos antes". Em seguida, Muschietti adicionou, "É o filme de Barry, é a histórias de Barry, mas esses personagens estão mais relacionados do que pensamos. Ambos perderam as mães assassinadas, e esse é um dos vasos emocionais do filme. É aí que o Batman de Affleck entra em ação".

Vale lembrar que The Flash mostrará o velocista viajando pelo espaço-tempo. Sendo assim, podemos esperar vê-lo em dimensões alternativas e possivelmente encontrando outras versões de heróis da DC. Já chegamos a dar nosso palpite sobre algumas participações que gostaríamos de ver. No entanto, ainda não sabemos que personagens aparecerão além dos Batmans de Affleck e Keaton. Pode ser que o Homem-Morcego de Robert Pattinson faça uma aparição? Bom, nada é impossível. De qualquer forma, a única certeza é que The Flash reformulará o DCEU.


Próxima Matéria
Via   VF  
Imagens Warner Bros.
avatar Letícia Dias
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest