icone menu logo logo-fatosnerd.png


Filme espanhol é a nova obsessão da Netflix e vai explodir sua cabeça

POR Gabi Noronha EM Fatos Nerd 03/04/19 às 15h49

capa do post Filme espanhol é a nova obsessão da Netflix e vai explodir sua cabeça

A Netflix tem investido bastante em conteúdos originais. A empresa tenta alcançar a maioria das áreas, com os mais variados orçamentos. Por isso, cada vez mais vemos no catálogo filmes, séries, animações, reality shows, documentários e tantas outras produções com a marca do serviço. O melhor disso está no fato de a empresa espalhar suas produções originais por países onde opera. Por isso, há tantas opções de títulos fora do circuito dos Estados Unidos.

Mesmo assim, a gigante do streaming parece ter uma queda pelas produções espanholas. No Brasil, elas têm ganhado mais espaço no gosto dos assinantes. Em especial as séries. Além do sucesso meteórico de La Casa de Papel, séries como As Telefonistas (Las Chicas Del Cable), El Ministerio Del Tiempo e Elite também entram em destaque.

O mesmo, contudo, não pode ser dito sobre os filmes. Apesar de termos exemplos de boas produções originais ou com o selo Netflix, os longas não costumam atrair tanta atenção dos assinantes quanto as séries. Porém, com o lançamento de Durante a Tormenta, o cenário parece ter começado a mudar.

A nova obsessão da Netflix

A Netflix não investe muito em marketing. Infelizmente, a empresa escolhe a dedo as produções que investirá em divulgação. Por isso, até o momento, sua melhor propaganda tem sido o infalível boca a boca. É assim que, desde o lançamento, o filme espanhol Durante a Tormenta virou o novo fenômeno do serviço.

O longa traz a história de Vera Roy (Adriana Ugarte), mulher que, após uma tempestade elétrica, tem a oportunidade de impedir o assassinato de uma criança ocorrido vinte e cinco anos antes. No entanto, ao interferir no destino, ela bagunça a própria vida. A reação em cadeia causada pela ação de Vera faz com que sua filha desapareça. Ela, então, moverá céus e terras para tentar recuperá-la.

Oriol Paulo, além da direção, também assina o roteiro ao lado de Lara Sendim. O cineasta já é conhecido no meio do suspense espanhol, tendo comandado os ótimos O Corpo e Um Contratempo. Este último, inclusive, disponível na Netflix. Então, fica a dica!

Ficou curioso?! Então assista ao trailer.


Próxima Matéria
Via   Netflix  
avatar Gabi Noronha
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest