• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Flash faz um sacrífico supremo para salvar a Força de Aceleração

POR Letícia Dias    EM Notícias      28/10/19 às 14h25

Desde que fomos apresentados à Crise nas Infinitas Terras, passamos a ver os velocistas da DC se sacrificando para salvar o dia. Só para exemplificar, na história de 1985, Barry Allen se sacrificou para impedir a execução dos planos dos Antimonitor. O vilão pretendia consumir completamente o resto do Multiverso. Ademais, duas décadas mais tarde, Wally West prendeu a si e a sua família na Força da Aceleração para impedir o Superboy Primordial de continuar seu ataque aos Jovens Titãs durante Crise Infinita. Agora, na edição 81 de Flash, o Homem Mais Rápido do Mundo se sacrifica mais uma vez em prol do bem maior. Contrariando o que normalmente esperaríamos, Hunter Zolomon, o Zoom, se mostrou capaz de um ato heroico. Para tal feito, um martírio supremo foi necessário. Porém, antes de partimos direto para o que interessa, é importante recapitular algumas coisas.

Após uma temporada no futuro, Zoom descobriu forças adicionais, além da famigerada Força da Aceleração. Assim, o vilão retornou ao presente e manipulou tanto Barry quanto Wally para enfraquecer as barreiras que separavam essas outras forças. Como resultado, Zolomon absorveu a Força da Aceleração e se tornou o novo Homem Mais Rápido do Mundo. Em seguida, o velocista rastreou as forças restantes e as adicionou em seu arsenal, ganhando a Força Eterna. Ao passo que o poder sobe a cabeça, não demorou para que o antagonista se autoproclamasse o verdadeiro e único Flash. Como ações valem mais que palavras, no fim Zoom enfrentou o Flash Negro para provar seu potencial. Mesmo que uma corrida com a personificação da Morte não seja uma das ideias mais geniais do mundo, Hunter acabou se dando bem. No entanto, o que ninguém contava era com a reviravolta que se daria a seguir.

O plot twist do Flash

Barry temeu que a destruição do Flash Negro acabasse com a Força da Aceleração para sempre. Por isso, resolveu soltar uma baita de uma revelação. O velocista escarlate contou que a tragédia responsável por engatilhar a vilania em Zoom foi ocasionada por Eobard Thawne, o Flash Reverso. No início, Hunter negou a afirmação, talvez, mais para si mesmo do que para Barry. Todavia, não demorou para que o momento de sinceridade ocasionasse uma redenção histórica. Afinal, com a instabilidade da Força Eterna ameaçando o planeta, Zolomon resolveu se inspirar nos sacrifícios icônicos de Barry e Wally nas histórias anteriores e fazer o necessário para acertar as coisas.

Logo, correndo o mais rápido que pôde, Hunter fez um esforço desesperado para ser consumido pela Força da Aceleração e restaurar a barreira entre as forças. Surpreendentemente, nesse intervalo de tempo, o Flash Negro continuou sua incansável busca por Zoom. As barreiras foram restabelecidas e o Flash Negro desapareceu. Felizmente, o objetivo de Zolomon foi bem sucedido, porém custou sua vida. E então, o que você achou da redenção de Hunter? Lamentou a perda do velocista? O que acha que vai acontecer agora? Compartilhe sua opinião com a gente.

Próxima Matéria
Via   CBR  
Imagens DC
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+