icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


Foi assim que a Coreia do Norte lidou com o coronavírus

POR Diogo Quiareli    EM Curiosidades      19/02/20 às 15h32
capa do post Foi assim que a Coreia do Norte lidou com o coronavírus

Se você acompanha os noticiários, recentemente, deve ter ouvido falar do coronavírus. A China está sob alerta, pois os primeiros casos noticiados foram no país. Os coronavírus são, na verdade, um grupo de vírus de genoma de RNA simples de sentido positivo. São conhecidos desde meados dos anos 1960. A maior parte das pessoas se infecta com os coronavírus comuns no decorrer da vida. Eles são uma causa comum de infecções respiratórias brancas e moderadas, porém, de curta duração. Devido aos relatos sobre a situação da China, o mundo todo voltou seus olhos para o país asiático. A doença continua se espalhando.

O coronavírus chegou à Coreia do Norte. Pessoas do mundo inteiro pararam para ver como o ditador Kim Jong-un lidaria com isso. Sua forma de combater o vírus e evitar que ele se espalhasse pelo país. E bem, essa reação do líder norte-coreano chocou a todos. Um homem, recentemente, foi condenado à morte por se esquivar da quarentena, para ir a um banho público. Esse ato extremo chocou pessoas do mundo inteiro. Confira conosco mais detalhes sobre esse caso e mais informações do vírus, no país mais extremo do mundo.

Paciente com coronavírus na Coreia do Norte

O paciente foi preso por policiais e rapidamente baleado, enquanto o país tomava medidas repugnantes para evitar uma propagação do vírus. O jornal sul-coreano Dong-a Ilbo informou que o homem era um funcionário do governo. Ele teria sido isolado, após viajar para a China. Kim Jong-un impôs uma lei, para impor o bloqueio a fim de combater o coronavírus, apesar de não ter nenhum caso ainda confirmado. A revelação do choque aconteceu porque a China viveu o pior dia, desde que o vírus foi descoberto.

O coronavírus fez 242 vítimas mortais, em apenas 24 horas. Autoridades do país afirmaram que o salto estava ligado a uma mudança, na maneira como estão diagnosticando novos casos. Isso foi afirmado em um relatório oficial.

Os possíveis casos na Coreia do Norte

Quase 15 mil casos do coronavírus foram confirmados até então, na província de Hubei. Os chefes disseram que 242 pessoas morreram por causa da doença, em apenas 24 horas. Esse foi o aumento mais rápido na contagem diária, desde que o vírus foi identificado, em dezembro de 2019. O funcionário, que foi executado, foi mandado para a quarentena. Isso por causa de uma política de isolar qualquer pessoa que tivesse ido à China recentemente.

Dizem que outro oficial foi exilado para uma fazendo norte-coreana, depois de tentar encobrir suas viagem à China. O segundo funcionário teria sido membro da Agência de Segurança Nacional do Reino Secreto. Pyongyang anunciou, recentemente, que as quarentenas haviam sido estendidas para 30 dias. Isso é mais do que o recomendado pelos chefes mundiais de saúde. Kim ainda fechou quase que completamente a fronteira com a China. Isso porque o país é o seu único grande aliado diplomático. Os voos foram reduzidos com as ligações rodoviárias e ferroviárias fechadas. A DMZ, entre Coreia do Norte e Coreia do Sul, já está fortemente fortificada. Poucas pessoas cruzam o local.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comente então pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Vale sempre lembrar que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.


Próxima Matéria
Via   The Sun  
avatar Diogo Quiareli
Diogo Quiareli
Geminiano, 26 anos, goiano. Amante de música pop, fã de Katy e Luan.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest