• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Foragido da polícia chinesa há 17 anos é encontrado em lugar inusitado

POR Renata G Pereira    EM Curiosidades      02/10/19 às 15h22

No dia 19 de setembro, a polícia chinesa, com a ajuda de um drone, conseguiu encontrar um foragido de longa data em lugar inusitado. A polícia o procurava há exatos 17 anos. Surpreendentemente, nunca teve sucesso em encontrá-lo. Trata-se basicamente de Yongshan Moujiang, que foi achado após receber uma denúncia. Encontraram o homem, de 63 anos, natural de Daxing Town, no condado de Yongshan. Song foi encontrado morando em uma caverna.

A polícia de Yongshan disse, em um comunicado, que já haviam sido feitas inúmeras tentativas para encontrar Song, porém, sem sucesso. Após receber dicas sobre o paradeiro do meliante, a polícia se encaminhou para as montanhas ao sul da China.

A área montanhosa estava coberta por uma intensa vegetação, o que dificultou um pouco as buscas. Como não encontraram nenhum vestígio do foragido, requisitaram drones, para que eles pudessem vasculhar o território por cima. Foi então que a polícia localizou o esconderijo de Song, dentro de uma caverna.

Conheça a história de Song Moujiang

Em 2002, Song Moujiang fugiu da prisão na China, ele havia sido condenado por tráfico de mulheres e de crianças. Após sua fuga, a polícia realizou centenas de buscas, mas todas foram infrutíferas. O nome de Song foi parar na internet, entre os maiores foragidos da lei.

Nesse ano, a polícia chinesa realizou uma campanha que tinha, como objetivo, encontrar todos os criminosos que estavam foragidos. Assim, Song voltou a ser o foco da perseguição.

Para executar a campanha, o Departamento de Segurança Pública do Condado de Yongshan montou uma equipe especial, para caçar os foragidos. Juntamente com a Delegacia de Polícia de Daxing, e a agência Net Ankexin, do departamento do condado, montaram uma equipe para prender Song Jiang.

E foi apenas agora, no início do mês de setembro, que o grupo de busca recebeu pistas, sobre um possível paradeiro de Song Jiang. Aparentemente, ele estaria escondido nas montanhas de sua cidade natal.

Iniciando as buscas

A equipe não perdeu tempo, e imediatamente saiu em busca do foragido. Mas, o local das montanhas era de difícil acesso, com uma vasta vegetação e terreno íngreme. Após uma caminhada de cinco horas, sem encontrar nenhuma pista do esconderijo de Song, a polícia resolveu pedir ajuda aérea.

Com o auxílio de um drone, puderam percorrer uma maior área e com mais visibilidade. O operador do drone avistou uma espécie de telhado azul, quando deu zoom na câmera, viu que se tratava de uma entrada de uma caverna, com vestígios de lixo doméstico.

Após mais uma hora de caminhada, a polícia finalmente chega até a entrada da caverna. Lá, encontraram um homem velho e sujo, vivendo de forma precária, em uma caverna que não tinha como ficar de pé dentro dela. Apesar do estado do homem, a polícia o identificou como Song, ele então foi preso.

O esconderijo nas montanhas

Song mal conseguia falar, pois há muito tempo não falava, mas confessou ter fugido da prisão. E ainda contou a polícia que assim que conseguiu fugir, voltou para sua cidade natal. E lá encontrou uma caverna nas montanhas. A caverna é pequena, cerca de 6,5 metros quadrados, não é muito alta, mas ele tinha utensílios domésticos, garrafas de plástico, roupas de cama e de uso e comida dentro da caverna. Song confirmou que estava escondido nessa caverna há 17 anos.

Próxima Matéria
Via   nbcnews     uol  
Imagens weixin bbc
Renata G Pereira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+