• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Foram encontrados, no Oceano Pacífico, aviões desaparecidos na Segunda Guerra Mundial

POR Diogo Quiareli    EM Curiosidades      27/02/20 às 15h25
foto de destaque

A Segunda Guerra Mundial foi um grande conflito militar global, que durou entre os anos de 1939 a 1945. O mesmo envolveu a maioria das nações do mundo, incluindo todas as grandes potências mundiais. Chegando a ter 100 milhões de militares mobilizados, o conflito foi o maior e mais significativo confronto armado da história. A guerra serviu como terreno fértil para a evolução de estruturas de segurança, inteligência e tecnologia. É impossível estudar sobre a história do mundo e não passar por esse período. Detalhes sobre a guerra podem ser encontrados em vários livros ou portais na internet. Embora já saibamos muito sobre o confronto, há muito mais para saber.

Existem pessoas, que dedicam suas vidas, em busca de novas informações sobre soldados, armamentos, meios de transportes, planos e várias outras coisas da guerra. Sendo assim, buscam por equipamentos e acessórios que podem auxiliar nessa busca por informações. Recentemente, algo incrível e inédito aconteceu. Após muitas buscas, aviões afundados no Pacífico durante a Segunda Guerra Mundial foram encontrados. As aeronaves podem revelar muitas coisas sobre esse período e ainda auxiliar, em vários estudos que já estão em andamento. Confira conosco mais detalhes sobre essa descoberta e aproveite para compartilhar com seus amigos.

Aviões desaparecidos na Segunda Guerra Mundial foram encontrados

As três aeronaves foram encontradas no Estado Chuck, pertencente aos Estados Federados da Micronésia. Essa descoberta foi feita graças ao Projeto Recover. Essa foi uma iniciativa norte-americana que visa reunir a colaboração de vários especialistas do país em busca de corpos ou objetos perdidos durante a guerra. Os destroços encontrados pertenciam a três dezenas de aviões. Eles teriam sido lançados no dia 17 de fevereiro de 1944, durante a "Operação Hailstone". O intuito do lançamento era atacar a base naval japonesa do Estado Chuuk, então chamado de Lagoa Truk.

De acordo com os especialistas, o lugar era muito fortificado e conhecido como "Gibraltar do Pacífico". A vitória dos Estados Unidos por lá foi essencial para que o país controlasse aquela área. Esse confronto custou muitas vidas. Depois de dois dias de combate, acredita-se que pelo menos 250 aeronaves japonesas e quase 50 navios tenham sido destruídos. Além disso, 30 aviões dos Estados Unidos. Estudiosos acreditam que 23 norte americanos tenham morrido nessa batalha. O número de vidas japonesas perdidas não é conhecido.

A região, onde os aviões foram encontrados, é foco de exploração marinha por mergulhadores. No entanto, foi somente em abril de 2018 e dezembro de 2019, é que os parceiros do Project Recover exploraram o local. O intuito era encontrar aviões perdidos em combates. A equipe navegou quase 70 quilômetros quadrados para conseguirem localizar as três aeronaves. Isso pode ajudar em diversas outras pesquisas a respeito desses confrontos.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Vale sempre lembrar que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento. Aproveite para fazer um tour pelas curiosidades do nosso site.


Ei Fatos, não deixe de conferir:

2 SINAIS QUE FALTAM PARA JESUS VOLTAR - E SE FOR VERDADE

Próxima Matéria
Via   Revista Galileu  
avatar Diogo Quiareli
Diogo Quiareli
Geminiano, 26 anos, goiano. Amante de música pop, fã de Katy e Luan.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.

Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+