• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


A forma do seu polegar tem mais a dizer sobre sua personalidade do que você imaginava

POR Mateus Graff    EM Entretenimento      02/08/16 às 17h46

A mão é a parte final de cada extremidade superior, principalmente nos mamíferos primatas e bípedes, mas também se usa esse termo e os nomes de muitos dos seus constituintes para designar os órgãos equivalentes em muitos vertebrados e mesmo em alguns invertebrados, como nas pinças de alguns artrópodes, como os caranguejos. A mão se divide geralmente em três regiões: o carpo, metacarpo (os ossos da palma da mão) e dedos. Tal como nos restantes órgãos pares, as mãos são simétricas.

Nossa mão é a unidade motora mais complexa do corpo, com 27 ossos: oito no punho (escafoide, semilunar, piramidal, pisiforme, trapézio, trapezoide, capitato e hamato), cinco metacarpianos (que ficam na região da palma) e mais 14 falanges (os dedos). A mão fica ligada aos ossos rádio e ulna do braço.

Os dedos da nossas mãos, chamados de quirodáctilos, principalmente o dedo oposto aos restantes (o polegar), foram um salto evolutivo, pois permitiu a esses animais a utilização de instrumentos, com os quais podem mais facilmente defender-se e modificar o meio ambiente. Mas falando sobre o dedo polegar, vocês sabia que ele pode dizer muito sobre nossa personalidade?

Você pode não saber, mas cada vez que você coloca um "joia" para alguém, você está contando um pouco da sua personalidade. Sim, vocês podem até não acreditar, mas existe uma grande parte de quem você é no seu polegar. Nossa mão tem a estrutura exatamente como na imagem abaixo:

001

O primeiro é o polegar reto, que como o nome já diz, o dedo é reto, sem curvas, exatamente como vocês podem ver na imagem.

002

Agora essa é a foto real de um polegar reto. Esse tipo de polegar pode indicar uma pessoa é séria e direta. Eles são mais propensos a serem analíticos do que criativos.

2

Esse tipo de pessoa também pode jogar as suas cartas na manga, por assim dizer, guardar segredos e não compartilhar um monte de seus pensamentos com os outros. Um grande exemplo dessa personalidade que podemos tomar como exemplo é o Exterminador do Futuro.

003

O segundo tipo é o polegar torto, que como vocês podem ver, ele tem uma curva, e dependendo da pessoa, pode se curvar muito ou pouco.

004

Também conhecido como "polegar de carona", abaixo vocês podem ver uma foto real desse tipo de polegar.

06

Agora se você tem esse tipo de polegar, fique sabendo que isso significa que você é mais expressivo do que as pessoas com o polegar reto. Você até é capaz de ser uma pessoa séria, mas esse não o tipo de pessoa que você gosta de ser. Para a nossa sorte, as pessoas com polegares com curvas e polegares retos podem conviver muito bem, e na verdade, eles tendem a se completar, e isso é uma excelente notícia.

Mas e aí, qual seu tipo de polegar? Acha que a descrição bateu com a sua personalidade? Comentem!

Próxima Matéria
Mateus Graff
https://www.instagram.com/mateusgraff/ https://www.facebook.com/mateus.adjutomartinsgraff
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+