• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Fotógrafa faz uma série de fotografias mostrando o seu sofrimento interno com a depressão

POR Diogo Quiareli    EM Entretenimento      01/03/17 às 11h52

Falar de depressão é sempre muito difícil pois é um assunto extremamente delicado e somente quem sofre desse mal consegue descrever e entender como é. Algumas pessoas procuram retratar isso da melhor forma e mostrar para o mundo como elas enxergam isso ou simplesmente como é conviver diariamente com esse sentimento de tristeza e solidão.

Aqui mesmo no Ultra Curioso você pode acompanhar diversas matérias que já fizemos sobre o tema, sempre bom alertar as pessoas que não possuem conhecimento sobre para melhor lidarem com isso, e vocês podem ver elas assim que acabar de ler essa incrível que preparamos para todos. Vejam quais são:

seis coisas que você precisa saber para lidar com uma pessoa que sofre de depressão; doze imagens que retratam a depressão das pessoas; seis sinais de que você está com depressão e não sabia.

Foi pensando nisso que uma fotógrafa resolveu fazer um ensaio a fim de mostrar para as pessoas como essas pessoas se sentem e se enxergam perante a sociedade. A falta de cabeça e as vezes de alguns membros tem a função de mostrar que eles se sentem incompletos na maior parte do tempo e isso é algo a se preocupar.

Criado para fazer com que as pessoas que sofrem ou já sofreram possam se identificar com as condições da modelo, o ensaio tem ganhado muito espaço nos maiores sites de curiosidade do mundo e como sempre, está sendo super aceito e com bons comentários, que inclusive ajudam as pessoas.

Veja mais um pouquinho sobre esse ensaio e se permita refletir sobre, temos a total certeza de que vocês, assim como nós aqui do Ultra Curioso ficarão bastante reflexivos pois são imagens "fortes" que faz com que nos coloquemos no lugar de quem vive essa realidade.

Depressão

A depressão é um distúrbio afetivo que faz com que as pessoas se sintam só ou queiram ficar a maior parte do tempo e percam a vontade de realizar suas atividades comuns e de costume. A pessoa fica com baixo autoestima, tristeza, pessimismo e isso tudo junto com muita frequência.

Como é uma ampla "família" de doenças, é chamado de Síndrome. Existem algumas evidências que mostram a alteração química no cérebro de quem sofre desse mal, principalmente om relação aos neurotransmissores (serotonina, noradrenalina e, em menor proporção, dopamina), substâncias que transmitem impulsos nervosos entre as células.

A depressão conta com vários sintomas, sendo alguns deles: humor depressivo, irritação com facilidade, desânimo, cansaço fácil, necessidade de um esforço maior para realizar algum feito, incapacidade de se sentir feliz com algo ou alguém, sentimentos de medo constante, insegurança, desesperança, desejo frequente de morte, tentativa de suicídios, diminuição do desempenho sexual, perda de apetite, diminuição do peso e vários outros.

Podemos perceber que não é uma coisa simples, muito pelo contrário e lidar com isso é uma tarefa difícil que muitas pessoas não conseguem. E você, se conhecer algum caso conta pra gente aí em baixo e caso se sinta depressivo, procure ajuda , isso é necessidade e não uma vergonha.

E aí, o que você achou dessa matéria incrível que preparamos para você? Comenta pra gente ai em baixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando que o feedback de vocês nos dão é extremamente importante e ajuda no nosso crescimento, fazendo com que possamos levar sempre o melhor conteúdo e diversidade curiosa para todos os tipos de públicos aqui do Ultra Curioso.

Próxima Matéria
Via   BoredPanda     Minha vida  
Imagens BoredPanda
Diogo Quiareli
Geminiano, 25 anos, goiano.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+