icone menu logo logo-fatos-desconhecidos.png


Fotógrafo registra beleza surpreendente de mesquitas iranianas

POR Rafael Miranda EM Mundo Afora 11/11/14 às 21h06

capa do post Fotógrafo registra beleza surpreendente de mesquitas iranianas

Belíssimos vitrais, pinturas detalhadas e simetria da arquitetura caracterizam os templos de culto no Irã. O estudante de física iraniano Mohammad Domiri, 23, quis desvendar os encantos dos lugares sagrados de culto no Oriente Médio.Passeando por algumas mesquitas iranianas, ele registrou imagens de rara beleza, como a da vista panorâmica dessa de Nasir al-Mulk em Shiraz.

Embora grande parte da arquitetura do Irã, durante o período islâmico tenha sido destruída ao longo dos anos, mesmo os das cidades do lendário Nishapur, Ghazni e Tabriz, devido a terremotos ou bárbaros exércitos invasores, há ainda um número de edifícios muito impressionantes para mostrar.

A Arquitetura iraniana é tradicionalmente muito admirada e tendo muita influência ao longo da história, os arquitetos iranianos sempre foram procurados resultando nos trabalhos do Taj Mahal na Índia, projetados e construídos por eles.

Os prédios no Irã são normalmente feitas de argila ou barro que são materiais amplamente disponíveis na região. Plástico Terra é muitas vezes usado com argamassa de cal para a produção de tijolos. Prédios iranianos são geralmente cheias de colunas, nichos, arcos e torres com decorações elaboradas.

A Organização Educacional das Nações Unidas, a Ciência ea Cultura (UNESCO) honrou arquitetura iraniana com diferentes locais designados como Património Mundial. A antiga sede do governo aquemênida Persepolis, é um dos oito lugares no Irã recompensados ??com esse nome.

Veja as fotos abaixo:

Conheça também as fantásticas Torres Humanas da Espanha: https://www.fatosdesconhecidos.com.br/conheca-fantasticas-torres-humanas-da-espanha/

As 7 construções mais bizarras e intrigantes da história: https://www.fatosdesconhecidos.com.br/7-construcoes-mais-bizarras-e-intrigantes-da-historia/


Próxima Matéria
avatar Rafael Miranda
Rafael Miranda
Criando forças para segurar o forninho de cada dia. Instagram: @rafaelmiranda17
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest