• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Fotógrafo viaja meses pela Sibéria registrando tribos que estão à beira da extinção

POR Diogo Quiareli    EM Mundo Afora      01/11/18 às 16h54

Uma das poucas certezas que temos na vida é de que o tempo não para. Com isso, estamos sempre em desenvolvimento. Nesses avanços, populações inteiras sumiram desde os tempos passados e, em contrapartida, novas civilizações surgiram. Além das pessoas, cidades, vilas e até países inteiros mudam com o passar do tempo. Por falar em mudança, a Sibéria é um lugar que esconde diversas histórias de tribos passadas que desapareceram quase que completamente. Há 10 anos, viajando pelos cantos mais remotos do mundo, o fotógrafo Alexander Khimushin começou um projeto a fim de fotografar representantes de pequenos vilarejos e tribos étnicas.

Deu ao projeto o nome de "The World in Faces". Ele dedicou três anos de sua vida à Sibéria e saiu em busca dos representantes de povos indígenas. Muitos desses estão com seus povos à beira da extinção. O fotógrafo disse que a coisa mais incrível dessa viagem foi o contato com os nativos e a forma com que foi tratado em cada lugar. Pensando um pouco sobre isso, buscamos o ensaio completo e trouxemos para você, caro leitor. Confira conosco o ensaio do fotógrafo que viajou vários meses pela Sibéria registrando tribos que estão à beira da extinção.

Aproveite desde já para compartilhar com seus amigos. Conta pra gente nos comentários aí embaixo qual foi a sua foto preferida e, sem mais delongas, confira conosco e surpreenda-se.

1 - Garota Dolgan

2 - Residente da área Gorkhi-Terelzh

3 - Menina Yakut

4 - Vovó Ulci

5 - Homem Yukagir

6 - Garota Sakha com traje tradicional

7 - Menina Buryat

8 - Orochen da Província da Mongólia Interior

9 - Criança da Mongólia

10 - Homem da República de Sakha usando máscara tradicional para o casamento

11 - Menina Ulchi

12 - Avó do espírito nacional, Hovsgol Aimag. Mongólia

13 - Mulher Tazy

14 - Mulher Uakutia

15 - Alexander Khimushin usando um traje nacional Buryat

E aí, o que você achou desse ensaio incrível? Comenta pra gente aí embaixo qual foi a sua foto preferida. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Próxima Matéria
Via   ADME  
Diogo Quiareli
Geminiano, 25 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+