icone menu logo logo-fatos-desconhecidos.png


Fotógrafos transformam os seus maiores medos de infância em realidades assustadoras

POR Ultra Curioso    EM Mistérios & Horror      25/09/15 às 17h59
capa do post Fotógrafos transformam os seus maiores medos de infância em realidades assustadoras

A infância pode ser considerada a melhor e mais maravilhosa época de nossa vida. Não temos preocupações com nada e nem responsabilidades, sempre vemos o lado bom e fantasioso de tudo, cada coisa que aprendemos nos parece ser uma incrível e única descoberta e os únicos horários que atentamos para não perder são os horários de nossos desenhos preferidos.

Também é na infância que adquirimos o conceito de amizade, amor, ressentimento e imaginação, e criamos um mundo inteiramente nosso - onde moram criaturas mágicas e amigos invisíveis. Entretanto, nesse mundo mágico e colorido onde as nuvens são feitas de algodão, também se escondem medos profundos e terrores que nos atormentam cruelmente.

Quem nunca sonhou com monstros horrendos e palhaços malignos prontos a matar, quando era criança? Se escondendo em armários e embaixo da cama, eles nos faziam despertar no meio da noite aos gritos, e era quando procurávamos o aconchego dos nossos pais.

Mas o Ultra Curioso vai te mostrar o que resulta quando fotógrafos transformam os seus maiores medos de infância em realidades assustadoras, e revivem da forma mais física possível todas as fobias do mundo da criança. Da imaginação do fotógrafo Joshua Hoffine (que explicou que sua inspiração veio a partir das histórias que lia para sua filha dormir), veio o terror.

Prepare-se agora para vivenciar seus piores pesadelos de infância - literalmente.

Sonhar que nossa mãe foi atacada por algum monstro ou praga

Esse é um pesadelo muito comum também em adultos: sonhar que a mãe morreu, às vezes atacada por algum monstro ou coisa do tipo. Realmente agonizante.

Criaturas malignas embaixo da escada

Quem nunca teve pavor de descer aquelas escadas de degrau vazado à noite quando era criança? A impressão que se tinha era que um monstro maléfico e risonho vigiava cada passo embaixo delas.

Demônios e monstros embaixo da cama

Esse é um pesadelo clássico (e para a maioria das crianças era muito real): um monstro escondido embaixo da cama, esperando quietinho as luzes se apagarem para saírem a aprontarem toda sorte de maldades.

Serpentes gigantes

Medo de cobras é uma coisa que quase todo mundo tem, mas serpentes gigantes (algumas que até falam) é um pesadelo que já atormentou muito o sonho das crianças.

Palhaços assassinos

A figura do palhaço já tirou o sono de muita gente (não só crianças). A imagem caricata, o sorriso forçado e aterrador e a maquiagem pesada - em conjunto com a roupa colorida - é motivo pra fazer qualquer criança chorar.

Cães e lobos ferozes

O pesadelo com cães ferozes perseguindo a criança ou um lobo com dentes arreganhados era simplesmente amedrontador.

O Diabo te visitando

Principalmente para as crianças que tiveram uma educação religiosa, ter pesadelos com o Demônio invadindo o quarto para buscar a vítima era simplesmente algo para se entrar em pânico.

Monstros e espíritos na cozinha

Esse é outro medo que muito adulto ainda tem: ir à cozinha pegar um copo d'água de madrugada e ter a impressão de que um criatura das trevas está te observando, prestes a te atacar.

E você, qual medo ou pesadelo te atormentava na infância?

Fonte: Curiosidade Científica


Próxima Matéria
avatar Ultra Curioso
Ultra Curioso
Ultra Curioso o acervo de um dos maiores sites de curiosidades brasileiros.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest