• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Game da Bruxa de Blair ganha trailer aterrorizante

POR Gabi Noronha    EM Notícias      19/08/19 às 19h32

O game da Bruxa de Blair foi anunciado na E3 deste ano e chamou certa atenção do público. Posteriormente, o jogo foi escolhido para abrir a conferência da Microsoft, na Gamescom 2019, com um novo trailer. Exatamente como o título indica, o jogo é baseado nos filmes de terror da franquia. Diferente do primeiro vídeo, esse traz mais diálogos. Do mesmo modo, apresenta um clima de maior tensão. Em suma, o jogo seguirá um homem, através da famosa floresta, vista no primeiro longa, a fim de desvendar mistérios.

Em síntese, a história será ambientada em 1996, três anos antes dos eventos vistos no primeiro filme. O jogador assumirá a identidade do ex-policial Ellis, que possui um passado perturbado. O homem tentará solucionar o caso de um garoto desaparecido, na Floresta Black Hills, em Maryland. Ellis contará apenas com a ajuda de Bullet, seu companheiro de quatro patas. E, pelo mostrado no trailer, poderemos acariciar o cachorrinho!

Assista ao trailer

A busca de Ellis, eventualmente, fará o jogador questionar a sanidade do personagem. Durante sua investigação, o trabalho se tornará algo bastante pessoal. Além da ajuda de Bullet, o jogador deverá contar com o auxílio de uma filmadora, ao longo de sua procura. O game da Bruxa de Blair é desenvolvido pela Bloober Team, em parceria com a Lionsgate Games. O game será lançado no dia 30 de agosto, para PC e Xbox One. Para quem ficou interessado, ele já está em pré-venda, com valores a partir de R$ 57, 00.

A importância de a Bruxa de Blair para o cinema

Quando A Bruxa de Blair chegou aos cinemas, em 1999, muitos espectadores não sabiam como digerir o que estavam vendo. A filmagem, ao melhor estilo "vídeo encontrado", despertou dúvidas sobre, até que ponto o filme era mentira: câmera tremida, closes exagerados, narizes escorrendo, um grupo de jovens, em busca de aventura. Tudo parecia real demais para ser apenas um filme.

A Bruxa de Blair definiu o que chamamos hoje de found footage, além de muitos aspirantes a cineastas aplicarem a técnica em seus projetos, grandes produções como Cloverfield também já compartilharam da ideia. Atualmente, esse é um dos métodos mais baratos de realizar um filme terror e, sabendo fazer, ainda sai coisa boa.

Próxima Matéria
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+