• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Game of Thrones bate recorde de audiência com episódio final

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      21/05/19 às 15h42

Oito anos e setenta e três episódios depois, a guerra pelo Trono de Ferro chegou ao fim em Westeros. Infelizmente, o desenvolvimento da última temporada foi de mal a pior em uma sessão de horror dividida em seis partes. Ainda assim, o público estava ansioso para saber como seria o exato fim da série. Portanto, não é surpresa Game of Thrones bater recorde de audiência com o episódio final.

O programa em si marcou a televisão americana, acumulando números estrondosos de audiência, prêmios e admiração ao longo dos anos em exibição. Embora, claro, haja pessoas que tenham gostado da oitava temporada e, em particular, do último episódio, o consenso é de frustração. Não exatamente por causa dos desfechos dos personagens e da trama, mas de como a situação foi desenrolada. Ou melhor, não foi.

Game of Thrones foi a série mais comentada da atualidade. Seu impacto cultural foi tão gigantesco que atingiu o nível de empresas fora da área do entretenimento fazerem referência a ela. Um feito extremamente difícil de alcançar, especialmente na televisão. A cada temporada, o programa batia seus próprios recordes de audiência, tendo The Iron Throne superado todos eles.

Game of Thrones bate recorde de audiência

O último episódio marcou o número de 13 milhões de espectadores sintonizados na emissora. Somando com os usuários que acompanharam o encerramento da série por meio do streaming, os números totalizam 19.3 milhões de espectadores. Este não é apenas o recorde da oitava temporada de Game of Thrones, mas da HBO como um todo.

O recordista anterior era The Bells, o penúltimo episódio da oitava temporada. Ele havia marcado 12.4 milhões de espectadores sintonizados na emissora, resultando em 18.4 milhões somando o público do streaming. Antes mesmo desse, o recorde era mantido pela estreia da quarta temporada de The Sopranos, o qual, em 2002, conseguiu fisgar 13.3 milhões de espectadores na HBO. Época onde os streamings ainda não eram tendência.

Próxima Matéria
Via   CB  
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+