• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Game of Thrones - Dragão do Rei da Noite não é o que você pensa

POR Gabi Noronha    EM Séries e Sagas      30/08/17 às 15h40

Algumas vezes o tempo passa rápido demais. Enquanto esses dias milhares de fãs estavam loucos pela estreia do sétimo ano de Game of Thrones, hoje eles fazem calorosos debates sobre o final da temporada. Que deu muito que falar. Entre romances, casamentos secretos, alianças, mortes e revelações, um dos pontos bastante comentados foi a queda da muralha. A queda da colossal parede de gelo que separa os vivos dos mortos já era esperada há algum tempo. Até ela de fato acontecer, inúmeras teorias foram desenvolvidas de como exatamente o evento aconteceria e uma delas foi de acordo com o apresentado no último episódio da temporada.

Em Beyond the Wall os espectadores viram a morte e a ressurreição do dragão Viserion pelas mãos do Rei da Noite e em The Dragon and the Wolf o Rei, montado em seu novo aliado, conseguiu colocar a muralha no chão. Do lado dos mortos agora, o "filho" de Daenerys Targaryen é uma das criaturas mais poderosas de Westeros, no entanto, ele está longe de ser o que muitas pessoas pensam dele. Viserion não é um dragão de gelo.

Nos livros, Dragões de Gelo são bem diferentes de dragões regulares, eles são muito maiores que os dragões que foram vistos com Daenerys e possuem muito mais história. Em O Mundo de Gelo & Fogo - A História Não Contada de Westeros e as Crônicas de Gelo e Fogo a descrição se distingue de Viserion.

De todos os habitantes estranhos e fabulosos de Shivering Sea, os maiores são os dragões de gelo. Essas bestas colossais, muitas vezes maiores do que os dragões de Valyria, são feitas de gelo vivo, com olhos de cristal azul pálido e vastas asas translúcidas através das quais alua e as estrelas podem ser vislumbradas enquanto circulam pelo céu. Considerando que os dragões comuns (se qualquer dragão pode realmente ser dito comum) respirar chama, dragões de gelo supostamente respiram frio, um arrepio tão terrível que pode congelar um homem sólido em meio a um ataque cardíaco.

Embora Viserion possa não ser um verdadeiro Dragão de Gelo - se eles realmente existem - ele compartilha algumas qualidades com eles. A mais nova arma do Rei da Noite tem asas que a lua e as estrelas podem brilhar, levando em conta os buracos em sua pele. Viserion também tem olhos de cristal azul e basicamente essas são as únicas similaridades.

Com apenas seis episódios faltando para o fim da série, é bem provável que as criaturas antigas não sejam mais introduzidas. Ou seja, os espectadores terão de se conformar com a versão modificada feita para a televisão. De qualquer forma, Viserion está suficientemente perigoso e tudo pode acontecer.

Próxima Matéria
Via   Pop Culture  
Imagens HDW
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+