• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Game of Thrones - Entenda por que romance entre Jon e Daenerys não é tão estranho assim

POR Gabi Noronha    EM Séries e Sagas      29/08/17 às 11h58

A season finale de Game of Thrones estabeleceu de vez o novo OTP (one true pairing) de vários fãs da série: Jon Snow e Deanerys Targaryen. Ou melhor, Jonerys! Embora o ship tenha sido confirmado, ele ainda divide bastante a opinião dos espectadores. Uma parte acredita que o relacionamento entre ambos é simplesmente errado porque, afinal, eles são parentes - como o último episódio também confirmou -, já o outro lado não se importa muito com isso e querem apenas curtir a história entre esses dois, alegando que, se Cersei e Jaime Lennister podem, por que não Jon e Daenerys? Há também um terceiro lado, o de pessoas que só querem ver a grande guerra entre os vivos e os mortos e não se importam muito com o futuro desse casal.

Bem, não estamos aqui para defender lados, apenas para tentar explicar que, embora culturalmente a relação amorosa entre Jon e Daenerys seja condenável, dentro do universo de Game of Thrones, ela faz sentido. Tanto a série quanto os livros originais e os materiais complementares de George R.R. Martin deixam claro que casamentos consanguíneos na cultura Valiriana é algo bem normal. É um costume usado pela família para tentar manter a linhagem pura. Os Targaryans foram os primeiros conquistadores de Westeros, seus dragões se asseguraram que, apesar da pureza da Fé dos Sete, eles pudessem continuar a tradição do casamento incestuoso.

Casamento entre irmãos eventualmente apresenta seus próprias problemas (vide as insanidades), no entanto, o costume estava em queda logo quando os Targaryens foram quase da na guerra. Os fãs da série não sabem ao certo como será a reação de Jon Snow ao descobrir a verdade sobre si mesmo, especialmente agora depois do amor consumado com Daenerys, apesar disso, é bem improvável que ele possa reagir de forma tão negativa como a cultura social moderna.

O que esperar desse relacionamento?

Contudo, se você está no time que torce para o casal ficar junto, talvez seja melhor conter a animação um pouco, pois, existe algo que Deanerys Targeryan deseja mais que Jon Snow e este é o Trono de Ferro. Além dele, o espectador também não faz ideia de como será a reação da Mãe dos Dragões ao descobrir que a verdade que acreditou por toda a sua vida é, de fato, equivocada. Como ela reagira ao saber que Jon Snow é o real herdeiro do trono?

Agora é com você! O que acha sobre shippe Jonerys? Dentro do universo de Game of Thornes, acha bacana essa relação? Ou acredita que os dois não tem nada a ver um com o outro? Não deixe de compartilhar sua opinião com a gente!

Próxima Matéria
Via   CBR  
Imagens CBR SE
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+