• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Game of Thrones - Trilha sonora esconde segredos sobre a trama

POR Ana Monteiro    EM Fatos Nerd      26/08/17 às 11h30

As etapas de uma produção audiovisual envolvem trabalhos de diversos profissionais a fim de levar ao espectador uma trama instigante e atraente. Apesar do diretor, do roteirista e do diretor de fotografia levarem a maior parte dos créditos, muitos aspectos são incríveis pelo trabalho de funções que muitas vezes deixamos passar batido. Quer um exemplo? Esse ano a figurinista de Game of Thrones, Michelle Clapton, revelou o que o figurino de Sansa Stark nessa temporada refletia sobre a personagem.

Você já deu moral para os títulos da trilha sonora dessa série da HBO? Já sabemos o quão boas as músicas são, mas agora é hora de te contarmos as revelações sobre a série presentes nas composições de Ramin Djawadi. Toda a trilha sonora dessa temporada (inclusive músicas que só veremos no episódio final da temporada) já estão disponíveis, e revelam algumas pistas sobre a trama

Cersei

"No One Walks Away From Me" é uma das faixas presentes essa temporada, e que outra personagem teria tanto sangue frio para dizer que "ninguém escapa de mim"? Isso mesmo, a atual rainha dos Sete Reinos, Cersei Lannister. Algumas notas fazem referência à música "Light of the Seven" que foi utilizada no momento de tensão antes do Grande Septo de Baelor ser explodido com Fogovivo. Se o título dessa canção é uma pista: quem você acha que nunca vai conseguir escapar das garras da leoa Lannister?

A origem de Jon Snow

Já sabemos que Rhaegar Targaryen e Lyanna Stark se casaram oficialmente e o fruto do relacionamento do casal é Jon Snow. Mas será que a faixa Truth pode indicar que o personagem finalmente descobrirá a sua origem? O próximo episódio é O Dragão e o Lobo, e apesar de a hipótese mais óbvia ser a relação entre Daenerys e Jon, seria incrível um flashback mostrando a relação entre os pais de Rhaegar e Lyanna.

Gelo e Fogo

Os sinais de que gelo e fogo iriam se encontrar já existiam na trilha sonora muito antes do que você imagina. O tema amoroso de Daenerys com Drogo "Love in the Eyes" começa com um zunido em Sol, enquanto "You Know Nothing" começa da mesma forma mas em Dó. As duas notas juntas também marcam a música dos créditos da série. Essas duas músicas de cada personagem e "Dragonglass" podem de certa forma serem transpostas. Mas o fato de "Dragonglass" ser em Ré menor pode indicar tristeza e um futuro trágico para o casal. Será?

Você gosta da trilha sonora de Game of Thrones? E em algum momento já esteve atento ao fato de os títulos da música indicarem muito sobre os acontecimentos da série? Entre todas as temporadas, qual música você acha que foi mais marcante? Deixe sua opinião nos comentários.

Próxima Matéria
Ana Monteiro
Lok'tar ogar! For the Horde! Cresceu com um Mega Drive, um Super Nintendo e muitos desenhos animados. Jornalista, especialista em cinema, violinista, entusiasta de narrativas de fantasia e presença garantida em mesas de RPG. Muito tsunderismo em apenas 1,54 de altura.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+