icone menu logo logo-seriesesagas.png


Game of Thrones - Você não percebeu este detalhe sobre o Vidro de Dragão

POR Ana Monteiro EM Séries e Sagas 18/07/17 às 18h09

capa do post Game of Thrones - Você não percebeu este detalhe sobre o Vidro de Dragão

O inverno chegou no último domingo, 16, para a alegria dos fãs de Game of Thrones. A série está em sua sétima e penúltima temporada, e vemos todos os núcleos da trama se encaminhando para o confronto final da história. Infelizmente, esse ano teremos menos episódios, mas calma! Apesar da correria, já vimos no primeiro episódio que teremos muitas informações a cada semana, então, é preciso ficar atento a todos os detalhes para conseguir entender tudo. É por isso que hoje vamos explicar algo que talvez você tenha deixado passar no primeiro episódio desse ano: o vidro de dragão.

O Vidro de Dragão se tornou muito importante durante a saga dos membros da Patrulha da Noite quando descobriram que as armas forjadas a partir desse material podem derrotar os temidos Caminhantes Brancos. Com a chegada do inverno, a ameaça dos outros também está cada vez mais próxima, e por conta disso, Jon Snow precisa de muito vidro de dragão para combatê-los e proteger todos os Sete Reinos.

Mas o que é Vidro de Dragão?

O Vidro de Dragão é um tipo de obsidiana, isso é, um vidro que surge a partir de resíduos vulcânicos. No universo de As Crônicas de Gelo e Fogo, ele possui propriedades mágicas além de servir para matar os caminhantes brancos. Ao longo das seis temporadas já vimos que esse material serviu para a criação dos caminhantes brancos pelos filhos da floresta, mas também para impedir a transformação de Benjen Stark em um deles.

E qual a descoberta do novo episódio?

O final da última temporada mostrou a chegada de Samwell Tarly à Cidadela, local onde ele estudará para se tornar um meistre e futuramente voltar a servir à Muralha. Estudioso como só, Sam desejava ansiosamente acessar a sessão da biblioteca disponível apenas para os meistres e acaba se esgueirando até lá enquanto seu superior dorme e pegando alguns livros emprestados para seus estudos. Ele descobre que em Pedra do Dragão há uma gigante reserva de Vidro de Dragão abaixo do castelo, mas isso você provavelmente já sabia se tiver assistido a série direitinho. Porém, um fã da série registrou o plano detalhe que mostra as páginas do livro que Sam está lendo e é lá que está a surpresa: Vidro de Dragão também possui propriedades de cura!

Agora os fãs estão pensando na possibilidade de Vidro de Dragão ser a cura para a terrível Escamagris. Essa doença de pele é altamente contagiosa e aos poucos deixa a pele dura e semelhante a escamas de pedra. No estágio avançado da doença, o portador também fica louco, ou seja, quem está em estado terminal é chamado de homem de pedra e é exilado do convívio em sociedade, sendo mandados para uma região conhecida como Sofrimentos. A única pessoa que conseguiu conter a doença foi a filha de Stannis Baratheon, Shireen Baratheon, que mesmo assim ficou com seu rosto marcado pela doença. O fato é: nunca foi explicado como conseguiram curar a garota, mas ela morou a vida inteira no castelo acima da reserva de vidro de dragão. Coincidência? Acho que não. Atualmente, o personagem que sofre desse mal é Jorah Mormont, que já está com um braço tomado pela doença. Será que a descoberta de Samwell é a chance de curar o eterno apaixonado e seguidor de Daenerys Targarien?

Você acredita que é possível vidro de dragão curar Escamagris? E as negociações de Jon Snow com Daenerys, que está em Pedra do Dragão? Será que eles vão se tornar aliados? Quais suas expectativas para a sétima temporada de Game of Thrones? Deixe sua opinião nos comentários!


Próxima Matéria
Via   Romper     Pop Sugar  
avatar Ana Monteiro
Ana Monteiro
Lok'tar ogar! For the Horde! Cresceu com um Mega Drive, um Super Nintendo e muitos desenhos animados. Jornalista, especialista em cinema, violinista, entusiasta de narrativas de fantasia e presença garantida em mesas de RPG. Muito tsunderismo em apenas 1,54 de altura.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest