icone menu logo logo-seriesesagas.png


Garota salva a vida de seu pai utilizando técnica que aprendeu assistindo Grey's Anatomy

POR Diogo Quiareli    EM Séries e Sagas      12/07/17 às 14h01
capa do post Garota salva a vida de seu pai utilizando técnica que aprendeu assistindo Grey

Todos nós seriadores aprendemos várias coisas com as nossas séries favoritas e estamos sempre tentando tirar as coisas mais úteis de todas produções. E acredite, mesmo sem nenhuma formação em determinada área, podemos aprender bastante coisa com nossas séries preferidas e utilizá-las no dia-a-dia. A prova disso é uma estudante italiana de apenas 18 anos, que mora na Comuna de Montale, na Toscana que salvou a vida de seu pai, um senhor de 54 anos de idade utilizando técnicas que aprendeu em Grey's Anatomy.

Com apenas conhecimento adquirido na série que mostra o dia-a-dia de uma equipe médica em um hospital, a garota virou notícia no mundo inteiro. O homem sofreu um infarto agudo no miocárdio e contou com a ajuda rápida e decisiva da filha para poder sobreviver. Além da sua "vasta" experiência adquirida na série, a menina ainda contou com uma operadora da central de serviços médicos de emergência da Itália, que a guiou via telefone. A jovem começou a fazer massagem cardíaca no pai e ainda afirmou:

"Eu estava dormindo quando fui acordada abruptamente pela minha mãe, por volta das 6h00, porque meu pai não acordava ou respirava mais. Eu entrei no quarto e ele estava deitado na cama, inconsciente". Ela ainda disse que a ambulância demorou cerca de dez minutos para chegar, o que fez com que ela tivesse que realizar toda a massagem nesse período, sem nenhuma pausa.
Quando a equipe médica de emergência chegou ao local, utilizaram um desfibrilador imediatamente no homem e realizaram outras manobras de ressuscitação. O homem foi submetido a um eletrocardiograma, transmitido ainda no local de atendimento por um cardiologista do hospital de San Jacobo, na região de Pistoia. O senhor foi diagnosticado com um infarto agudo do miocárdio e passará por um tratamento adequado para o problema.

Após ser transferido para a ala de hemodinâmica do hospital, o homem de 54 anos foi recebido pela equipe de intervenção cirúrgica que, rapidamente, realizou uma angioplastia coronária na artéria afetada. Após um breve tratamento, ele recebeu alto e pôde voltar para casa.

E aí, o que você achou da atitude da garota? Comenta pra gente aí em baixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando que esse seu feedback é de extrema importância para o nosso crescimento e nos ajuda a entender melhor o nosso público, podendo trazer o melhor conteúdo a todos os tipos de leitores.


Próxima Matéria
Via   Guia da Netflix  
Imagens Whats On Vulture
avatar Diogo Quiareli
Diogo Quiareli
Geminiano, 26 anos, goiano. Amante de música pop, fã de Katy e Luan.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest