icone menu logo logo-fatos-desconhecidos.png


Garoto conhecido como o ''mestre do Crochê'' usa seu talento para ajudar pessoas carentes

POR Jesus Galvão    EM Compartilhando coisa boa      03/04/19 às 14h45
capa do post Garoto conhecido como o

Aos 5 anos de idade, Jonah Larson ganhou um saco com algumas agulhas e linhas de crochê. A partir daquele dia, assistindo a vídeos no YouTube, Jonah aprendeu a costurar. Atualmente, aos 11 anos de idade, o garoto se tornou um fenômeno na internet e já possui seu próprio negócio, onde comercializa suas peças.

Jonah nasceu na Etiópia e aos seis meses de idade foi adotado por Christopher e Jennifer Larson. Ainda quando bebê, o garoto se mudou para os Estados Unidos, para morar com sua nova família. O menino agora, deseja inspirar outras pessoas a seguirem seus sonhos e a despertarem seus talentos. Assim como aconteceu com ele quando recebeu um simples presente.

O grande presente

Através de seu empreendimento, o Jonah's Hands, o jovem tem arrecadado algum dinheiro, o quão ele pretende usar para ajudar as pessoas de sua comunidade na Etiopia. Através de uma plataforma de financiamento coletivo, o garoto tem recebido doações que serão direcionadas as crianças de sua terra natal. O que tem lhes dado a chance de descobrir suas verdadeiras paixões.

O trabalho de Jonah acontece em parceria com uma organização sem fins lucrativos chamada Roots Ethiopia. A seda da ONG fica localizada no vilarejo em que ele nasceu. Lá, as mulheres são treinadas para descobrir seu potencial e desenvolver suas habilidades e talentos.

A elas são ensinadas noções de empreendedorismo para que assim elas possam, em algum momento, dar início aos seus próprios negócios. Dessa forma, elas poderão ter uma profissão, prover recursos a suas famílias e mantê-los juntos.

Jonah acredita que todos podem contribuir para ajudar a desenvolver esses talentos escondidos em seu país. E o mesmo vale para as crianças. A Roots Ethiopia também prove recursos educacionais para as escolas rurais. Assim, as crianças etíopes também podem prosperar e realizar seus sonhos.

Transformando vidas

"Eu fiz uma parceria com a Roots Ethiopia, uma organização sem fins lucrativos localizada na vila onde nasci. (...) Roots Ethiopia se concentra em duas coisas. Primeiro, eles apoiam as escolas rurais pobres com os recursos necessários para ajudar as crianças a crescerem. Coisas como carteiras e quadros negros, bibliotecas e laboratórios de ciências são as prioridades. Você consegue imaginar crianças não tendo livros na escola ou um lugar para se sentar?", escreveu o menino na página onde os recursos têm sido capturados.

"A Roots Ethiopia ainda ajuda as mães com acesso à menor quantidade de recursos para identificar seus pontos fortes e desenvolver habilidades empreendedoras para criar pequenas empresas robustas. Eu sei como uma habilidade natural pode florescer, e quero apoiar o sucesso do máximo de pessoas possível na Etiópia. Eu quero que as famílias trabalhem juntas, tenham sucesso juntas e permaneçam juntas na Etiópia. A Roots Ethiopia está tornando isso possível, e eu estou pronto para fazer parte de sua grande e bela tapeçaria", concluiu.

Ao refletir sobre como uma pequena sacola de suprimentos transformou sua vida e começou toda essa história, Jonah diz: "o talento e o amor que vieram desse presente agora pode se espalhar pelo mundo e voltar ao lindo país que tanto amo".

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.


Próxima Matéria
Via   Bright Side  
Imagens GoFundMe
avatar Jesus Galvão
Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest