• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Garoto de apenas 7 anos cria uma empresa de reciclagem e junta 10 mil para investir nos estudos

POR Diogo Quiareli    EM Entretenimento      10/03/17 às 13h26

O espirito empreendedor é algo que algumas pessoas desenvolvem naturalmente e pode variar de idade, dependendo da vontade que ela tem de mudar o mundo ou pelo menos a sociedade em que vive. Em meio a tantas pessoas inovadoras e criativas, algumas crianças se destacam com facilidade, principalmente por sua mente extremamente inocente e sua visão de ver um mundo sem malícia e como uma grande oportunidade de crescimento.

Um caso onde o espirito empreendedor apareceu e se desenvolveu cedo foi na história desse garoto de apenas 7 anos que fez algo surpreendente. O pequeno Ryan Hickman, da Califórnia resolveu que deveria criar uma empresa de reciclagem e sua ideia deu tão certo que ele conseguiu juntar cerca de 10 mil dólares e afirmou que o dinheiro seria gasto em seu futuro educacional, em uma faculdade para ser mais exato. Ryan que sempre se interessou por materiais recicláveis demonstrou isso bem cedo. Aos 3 anos de idade ele fez uma visita a um centro de reciclagem com seu pai e ao voltarem para casa ele estava bem decidido sobre o que faria.

O garoto começou então a juntar e separar os tipos de materiais dos lixos de seus vizinhos para levar a empresa a fim de reciclar tudo que pudesse. Para te ajudar, sua mãe topou participar de uma "campanha" da então Ryan"s Recycling Company, onde eles distribuíram sacolas plásticas para seus vizinhos com a intenção de tornar o seu trabalho mais prático e rápido.

Hoje o seu negócio cresceu um pouco e se tornou algo muito lucrativo para o garoto. Seu negócio conta com quarenta clientes fixos em cinco bairros diferentes. O menino já reciclou ao todo 22 mil quilos de lixos, incluindo 200 mil latas e garrafas. Parte do que ele recebe como lucro é doado para a caridade e o restante que lhe sobra é armazenado em uma conta poupança com o intuito de pagar por seus estudos na faculdade quando ele atingir a idade para entrar.

A história de Ryan percorre o mundo inteiro como uma forma de inspiração para muitas pessoas, visto que sua vontade de melhorar o meio ambiente e receber por isso é muito lindo de se ver. As afirmações de que tudo é revertido em ações sociais como as doações e com um pensamento muito maduro e a frente do seu tempo quando ele afirma que usará seus lucros para investir em estudos. Precisamos de mais pessoas como Ryan para construir um mundo melhor, você não acham o mesmo?

E você, já pensou em alguma inovadora que poderia mudar o meio em que você vive? E mesmo que não seja inovadora mas seria uma boa fonte de renda para você? Manda pra gente aí e nos conta algum feito em sua vida que poderia ajudar em qualquer coisa.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comenta pra gente aí em baixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando que o seu feedback é muito importante para nós pois ajuda em nosso crescimento e faz com que tenhamos sempre a oportunidade de trazer todo tipo de curiosidade para os mais diversos leitores aqui do Ultra Curioso.

Próxima Matéria
Via   Hypeness  
Diogo Quiareli
Geminiano, 25 anos, goiano.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+