icone menu logo logo-fatos-desconhecidos.png


Os animais reais que serviram como inspiração para os Pokémons

POR Pietro Bottura    EM Mundo Animal      14/11/14 às 23h06
capa do post Os animais reais que serviram como inspiração para os Pokémons

Talvez você não saiba, mas o fundador da Game Freak e criador da gigantesca franquia Pokémon começou tudo como eu e você quando crianças. Satoshi Tajiri era apenas um garoto comum, que se divertia colecionando insetos e às vezes colocando-os para brigar em potes. A mania, como você pode imaginar, mais tarde voltou como a ideia simples porém original do jogo, que mais tarde virou desenho, filme, anime, mangá e tudo mais que você puder imaginar, já que o Pikachu hoje é provavelmente tão famoso quanto o Barack Obama - e provavelmente bem mais querido.

Assim, a maior parte dos pokémons que você vê são inspirados em animais reais, da mesma forma que o Bulbassauro é um sapo, o Pikachu um rato, o Charmander uma salamandra e o Squirtle uma tartaruga. Alguns são bem óbvios, mas outros nem tanto; sem mais, confira aqui a inspiração para outros 14 pokémons além da Magikarp na foto-título:




Gente, o Caterpie não tem uma linha de diferença! E aposto que você, como eu, achava durante a infância que a criatividade do cara era infinita...Quando na verdade a criatividade infinita é da natureza! Ah, aproveite pra dar uma olhada nesses GIFs nostálgicos, já que estamos no clima de lembrar da infância!


Próxima Matéria
avatar Pietro Bottura
Pietro Bottura
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest