• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Goku Super Saiyajin 4 pode se tornar canônico após Dragon Ball Super: Broly

POR Luara Vargas    EM Notícias      17/01/19 às 16h25

O filme Dragon Ball Super: Broly acaba de estrear e já conseguiu realizar algumas mudanças na série original. O longa revela algumas informações desconhecidas sobre a origem dos Saiyajins. Mas também insere algumas alterações nas transformações dos personagens. A principal delas, sem dúvidas, é a menção ao Super Saiyajin 4 que, ao que tudo indica, pode finalmente se tornar canônico.

O longa estabelece algumas modificações simples nas transformações de Vegeta e Goku, inserindo visuais ainda mais poderosos. No entanto, o que pode ser a mudança mais intrigante para o processo de transformações dos Super Saiyajins venha através de Broly. Isso tudo pois a explicação do filme sobre o poder do Saiyajin Selvagem traça um paralelo perfeito para o Super Saiyajin 4. Mesmo que  nome nunca seja mencionado durante o enredo, as características da transformação combinam perfeitamente com esse quarto nível de poder. Até compartilham a mesma fonte de poder, que se trata de Oozaru, o Grande Macaco. Entenda um pouco mais:

Super Saiyajin 4 finalmente canônico

As especulações se iniciam quando Broly, Goku e Vegeta iniciam sua batalha no Ártico. O Imperador Maligno e o pai de Broly, Paragus, estão parados ao lado do campo de batalha, discutindo o quão poderoso o personagem realmente é. Assim, Paragus revela que o filho é capaz de canalizar o poder da forma Oozaru sem necessariamente precisar se transformar na besta. Ele explica que isso acontece pela forma como Broly teve sua calda amputada. Sendo assim, ele é capaz de acessar o poder ilimitado do Grande Macaco sem perder sua forma e agilidade humana. O problema é que Broly acaba sucumbindo à ira e violência da fera, e se torna incontrolável.

Obviamente, essa explicação para a fonte de poder do Broly se trata de uma variação do Super Saiyajin 4. O conceito do SSJ4 é baseado em justamente acessar a força do Grande Macaco mantendo a consciência humana. Em questão de aparência, o visual da transformação conserva alguns pelos e cabelos mais longos. O quarto nível de poder foi apresentado em Dragon Ball GT e alguns jogos da franquia.

A explicação dos poderes de Broly está claramente de acordo com o SSJ4. Quando Broly se transforma durante o final do filme, ele pode não ficar todo peludo. Mas seu corpo fica mais volumoso. Os cabelos mais longos, mais selvagens. E o mais importante, as pupilas douradas que aparecem em seus olhos são reveladoras. Sendo tudo isso claras referências ao Super Saiyajin 4.

Agora, espera-se que a transformação acabe sendo incluída no próximo arco do anime. Resta aguardar para ver o que a produção reserva com uma menção tão honrosa a esse nível.

Próxima Matéria
Luara Vargas
Um conjunto de coisas estranhas. Insta: @luara_vargas
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+