• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Grey's Anatomy brasileira? Conheça a série Sob Pressão, da Globo

POR Gabriela Tyemi    EM Séries e Sagas      05/07/17 às 21h14

No próximo mês será transmitida, pela Rede Globo, a série médica Sob Pressão. Na trama, os médicos Dr. Evandro (Júlio Andrade), Paulo (Ícaro Silva) e Caroline (Marjorie Estiano), têm que realizar cirurgias em um traficante, em um policial e em uma criança que se feriram durante um tiroteio na favela próxima ao hospital. A série reflete o relacionamento dos médico e  problemas sociais e éticos. Você se lembrou de algo parecido? Sim, a série norte-americana Grey's Anatomy!

O cético Dr. Evandro é o cirurgião-chefe, e a religiosa Carolina, é uma cirurgiã vascular. Apesar das diferenças eles acabam se apaixonando e tentam resistir a dura rotina do trabalho de um hospital completamente desequipado. Esse misto de drama e romance lembra bastante o enredo de Grey's Anatomy. Contudo, o enfoque principal é diferente. Mesmo antes da estreia, o diretor Andrucha Waddington explica qual será o foco da trama:

"Não me lembro de nenhuma série médica que tenha uma pegada realista como a que estamos fazendo aqui no Brasil. Estamos fazendo um material esculpido para a nossa realidade, feito a partir de muita pesquisa de campo". Além das histórias dos médicos, os pacientes trarão dramas pessoais calcados em questões sociais do Brasil, tornando o contexto bem específico e mais pesado que o da série americana.

"Cada paciente entra na emergência com uma história. E, para entrar nesses casos e se aproximar ao máximo da realidade, a gente fez um painel, uma coletânea de histórias que acontecem no cotidiano e cujo debate pela sociedade é de extrema importância", disse ele para a Comunicação Globo.

E aí? Está ansioso para assistir a nova série da Rede Globo, Sob Pressão? Escreva nos comentários e compartilhe com os seus amigos.

Próxima Matéria
Via   VIX  
Gabriela Tyemi
Não tenho coisas preferidas.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+