icone menu logo logo-fatosnerd.png


Pantera Negra - Grupo de fãs da DC se unem para prejudicar nota do filme no Rotten Tomatoes

POR Gabi Noronha    EM Notícias      01/02/18 às 13h00
capa do post Pantera Negra - Grupo de fãs da DC se unem para prejudicar nota do filme no Rotten Tomatoes

O site americano de críticas cinematográficas Rotten Tomatoes tem gerado muita briga nos últimos anos. Se por um lado muitas pessoas dizem não se importar com suas notas, por outro a plataforma ainda é muito influente no meio. Em relação aos filmes de super-herói, as produções da Warner/DC normalmente possuem notas muito baixas, algo que sempre deixou seus fãs irritados. Essas avaliações muitas vezes são responsáveis por desentendimentos entre fãs dos estúdios. O último escândalo, por assim dizer, aconteceu com Star Wars: Os Últimos Jedi. O filme estreou com média na casa dos 90% pela crítica especializada. No entanto, quando o site abriu para a avaliação do público geral, a porcentagem teve uma diferença absurda, chegando na casa dos 40%.

Mais tarde, um grupo americano de extrema direita foi assumiu a responsabilidade por um ataque no site que causou a baixa avaliação. Como se isso não fosse ruim o suficiente, agora um grupo de fãs da DC está programando sabotar Pantera Negra no Rotten Tomatoes. O novo filme da Marvel Studios tem ganhado apenas críticas positivas desde sua exibição na pré-estreia mundial. Por isso, pressupõem-se que sua avaliação inicial no site será alta.

Ataque marcado

A tal sabotagem ganhou até mesmo evento no Facebook, dia 15 de fevereiro. Ele foi intitulado Give a Black Panther a Rotten Audience Score on Rotten Tomatoes (Dê a Pantera Negra uma Avaliação Pública podre no Rotten Tomatoes). A Descrição do evento cita Os Últimos Jedi como exemplo. "Dado o grande sucesso de manipulação da avaliação dopúblico no Rotten Tomatoes para Star Wars: Os Últimos Jedi e o aumento dos insatisfeitos com a prática da Disney de criar e falsificar péssimas notícias sobre o DCEU, sinto que é hora de revidar e fazer a Casa do Mickey pagar pelas críticas negativas que elas financiam contra os filmes da DC".

Depois de tudo isso, a pessoa ainda informa que este será o primeiro de muitos. "Eu farei mais eventos desse tipo para Guerra Infinita e as séries da Netflix. Para, assim, juntos fazermos a diferença". Até o momento, quase 4 mil pessoas confirmaram participação. Vale lembrar que este é um grupo seleto de fãs da DC. O evento tem sido altamente criticado por fãs dos dois estúdios. Não há informações sobre quem ao certo está por trás disso. Mas já existe teorias de que isto é algo feito por fanáticos da Marvel para sabotar a DC.

De qualquer modo, este evento serve apenas para espalhar mais desentendimento e discórdia entre o público. Não deixe de compartilhar conosco sua impressão sobre o assunto.


Próxima Matéria
Via   SR  
Imagens SR Facebook
avatar Gabi Noronha
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest