icone menu logo logo-fatosnerd.png


Guillermo Del Toro quer fazer a sua própria adaptação de anime em live action

POR Hanier Maciel EM Notícias 07/03/18 às 19h39

capa do post Guillermo Del Toro quer fazer a sua própria adaptação de anime em live action

Hollywood tem um sério problema com adaptações de anime. Dragon Ball Evolution, Speed Racer, Death Note e Ghost in the Shell são exemplos disso. Pouquíssimas adaptações das produções japonesas conseguem ser bem desenvolvidas aqui no ocidente, por isso que quando uma série ou longa do tipo é anunciado, os fãs nem se animam.

A indústria japonesa, que vale bilhões de dólares, é muito atrativa para os estúdios ocidentais. Mas achar uma mente que tenha conhecimento o suficiente para fazer uma adaptação com a mesma qualidade da história original está ficando cada vez mais difícil. Bem difícil. Pouquíssimos diretores entendem a verdadeira magia por trás dos animes japoneses, mas vários buscam inspirações nessas histórias. Um deles é Guillermo Del Toro, que acabou de ganhar o Oscar de Melhor Diretor pelo filme A Forma da Água. O mexicano já demonstrou que gosta das histórias orientais, e quase já conseguiu tirar uma do papel.

Guillermo del Toro e Japão? Será?

No passado, Del Toro já tentou tirar do papel uma série inspirada em Monstercriação de Naoki Urasawa. Porém a produção foi rejeitada pela HBO ainda quando estava na mesa do diretor. Ele ainda tentou outras emissoras, mas o projeto nunca foi para frente. "Nós terminamos de escrever alguns episódios e já temos um exemplo. Vamos ver o que vai sair disso e a uma adaptação deve sair nos próximos anos", disse Del Toro em uma entrevista ao Latino Review em 2015.

Desde então, nunca mais o diretor tocou no assunto. A produtora americana New Line Cinema comprou os diretos da série em 2009, e até agendou uma possível data de estreia para 2013, mas foi cancelada e nunca mais surgiu nada sobre. Del Toro, como atual vencedor de um prêmio com tanto prestígio quanto o Oscar, pode ter influencia o suficiente para conseguir tirar a produção do papel. Pode ser o momento certo.

Guilhermo Del Toro é conhecido por produções bem fantasiosas, como o recente A Forma da Água e O Labirinto do Fauno. O diretor já mais que provou que a sua especialização é essa. Isso faz dele um nome próprio para a adaptação de uma história como Monster.

E você, acha que o diretor pode fazer uma adaptação digna das produções japonesas? Comente com a gente!


Próxima Matéria
Via   CB  
Imagens PA CN
avatar Hanier Maciel
Hanier Maciel
Um jornalista pseudo-cinéfilo com mil filmes preferidos, fã incondicional de Friends e quase sempre de mau humor!
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest