• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Há 49 anos o ser humano pisou na Lua, saiba como foi o pouso na Terra

POR Mateus Graff    EM Entretenimento      23/07/18 às 15h11

Há 49 anos atrás o homem pisava pela primeira vez na lua. Foi no dia 21 de julho de 1969, às 2 horas e 56 minutos do horário local (0h56 no horário de Brasília), que Armstrong pisou na lua pela primeira vez. Esse foi um grande passo além de nossas fronteiras terrestres e deixou a humanidade estremecida.

O feito de Neil Armstrong e seu colega Buzz Aldrin foi transmitido para 100 milhões de pessoas. Foram cerca de 2 horas e 45 minutos de caminhada pela lua. Quando Armstrong chegou lá, ele disse a famosa frase: "Este é um pequeno passo para o homem e um salto gigantesco para a humanidade."

Mas como foi a volta desses astronautas? Como foi o pouso deles no planeta Terra? Como poucos de vocês sabem como foi esse momento histórico, resolvemos mostrar para vocês as fotos de como foi esse evento incrível. Confiram:

O pouso na Terra

A equipe da Apollo praticou o plano de pouso nesse veículo chamado Lunar Landing Research Vehicle (LLRV).O primeiro treino aconteceu em 1964. Os voos nem sempre corriam bem. Armstrong, por exemplo, estava em um LLRV em 1968 quando teve que ejetar segundos antes de cair.

Armstrong também fez simulações de como seria colocar os pés na lua e como voltar ao módulo de pouso lunar que os astronautas usavam.

No dia 20 de julho, Armstrong fazia a foto da marca de sua bota no solo cinzento da lua e dizia a seguinte frase : "Esse é um pequeno passo para o homem, um gigantesco salto para a humanidade."

Enquanto isso aqui na Terra o controle da missão comemorava o pouso bem-sucedido.

Minutos depois Aldrin ia se juntar a Armostrong.

Os dois passaram cerca de duas horas e meia coletando amostras e tirando fotos.

A voltar para casa, essa foi a imagem que os três astronautas tiveram.

No dia 24 de julho os astronautas da Apollo 11 caíam nas águas do Oceano Pacífico, perto do Havaí.

Como os cientistas não tinha certeza do tipo de 'contágio lunar' que os astronautas poderiam ter trago, eles foram colocados em quarentena. O presidente Richard Nixon os visitou apenas para dar um "oi".

Assim também fizeram as esposas dos astronautas, como vocês podem ver na imagem.

No dia 13 de agosto, quando os astronautas foram autorizados a sair da quarentena, aconteceu uma grande festa na cidade de Nova York.

Os EUA ainda passaram dois anos e meio levando e trazendo homens da lua. O último voo da Apollo terminou em dezembro de 1972. Desde então, a NASA explorou outros planetas como Marte, por exemplo, usando robôs e câmeras, mas nunca com tripulações humanas.

Mas e você, já tinha visto a ida e volta do homem a lua através de imagens raras? Comenta aqui pra gente!

Próxima Matéria
Mateus Graff
https://www.instagram.com/mateusgraff/ https://www.facebook.com/mateus.adjutomartinsgraff
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+