icone menu logo logo-fatosnerd.png


8 habilidades que a X-23 domina e Wolverine não

POR Ana Monteiro    EM Fatos Nerd      27/10/17 às 15h33
capa do post 8 habilidades que a X-23 domina e Wolverine não

Recentemente, James Mangold, o diretor de Logan, confirmou as expectativas de muitos fãs de que um roteiro para um filme de X-23 está sendo escrito. Com o filme solo dessa mutante chegando, está na hora de conhecer um pouco mais sobre ela, não é mesmo? X-23 surgiu de um experimento que pretendia clonar Wolverine, mas por conta de algumas adversidades, os cientistas mudaram de planos e criaram um gêmeo feminino dele.

Apesar de terem uma série de semelhanças, os dois possuem também as suas diferenças. Confira agora alguma delas. Será que são vantagens ou desvantagens para X-23?

1 - Garras nos pés

Tanto Wolverine quanto X-23 possuem três pares de garras em seus corpos. E aí você me pergunta: "ué, mas ela só tem dois pares nas mãos!". Exato, mas as garras da garota são dispostas de maneira diferente. Duas em cada mão e uma em cada pé. Isso representa uma vantagem para ela já que enquanto Wolverine pode utilizar suas garras apenas em golpes com as mãos, X-23 ganha mais possibilidades utilizando técnicas de chute potencializadas pela sua garra única no pé.

2 - Eficiência em duas garras

Se você prestou atenção às aulas de Física direitinho deve saber que se deitar sobre uma cama de agulhas não causa muita dor, já que o seu peso será distribuído por toda a superfície existente, mas concentrar todo o seu peso sobre apenas uma agulha pode ser bastante doloroso. É o mesmo caso aqui. Como Wolverine possui três garras nas mãos, a força se divide nelas. Como X-23 tem apenas duas nas mãos, seus golpes são bem mais mortíferos. E isso porque nem falamos da força de uma garra só que um chute dela pode ter.

3 - Unipoder

O conceito do Unipoder foi desenvolvido em 1979 por Bill Mantlo. É bastante simples: Capitão Universo é muito mais uma força do que uma pessoa. E esse poder transforma seus usuários em Capitão Universo, ao fim de cada missão o Unipoder se transfere para outro portador. X-23 foi o único mutante a ser escolhido como anfitrião por essa misteriosa força.

4 - Força Enigma

Mais do que a única mutante a ser escolhida pelo Unipoder, X-23 possui uma conexão muito mais poderosa com essa força. Em um arco dos quadrinhos de X-23, ela se junta a outros dois portadores do Unipoder: Mulher Invisível e Homem Aranha. A finalidade desse encontro é ajudar a Força Enigma a derrotar seu arqui-inimigo, uma força maligna que também tinha o poder de possuir pessoas. No final da missão X-23 se torna anfitriã do Unipoder mais uma vez e também é escolhida como herdeira da Força Enigma.

5 - Natação

Não é que Wolverine não saiba nadar, mas ter um esqueleto completamente composto de adamantium dificulta as coisas por conta do peso. Por isso, sempre que possível ele evita essa atividade. A vantagem de X-23 é que ela possui adamantium apenas em suas garras, ou seja, com um esqueleto significantemente mais leve, nadar é algo bem mais fácil para ela. Se você pensar que Wolverine pode nadar com auxílio de suas garras, imagine o potencial dela utilizando a mesma técnica.

6 - Herdeira de Mephisto

Além de ser herdeira da Força Enigma e Wolverine, X-23 também é uma dos quatro possíveis herdeiros de Mephisto na história Circulo dos Quatro. A proposta desse quadrinho é que quatro heróis se unam para dar um jeito no filho de Mephisto, conhecido como Coração Negro. A equipe é composta por X-23, Red Hulk, a Motoqueira Fantasma (Alejandra Jones) e Venom. Quando o quarteto conseguiu acabar com o vilão, cada um deles recebeu uma marca indicando que eram possíveis herdeiros ao trono de Mephisto.

7 - Feridas emocionais

Durante sua infância, X-23 costumava se cortar para aliviar o sofrimento emocional. Naquela época, a única pessoa que conseguia deixar a garota confortável era sua mãe, a cientista que doou seu DNA para criá-la. Durante a juventude, ela já era capaz de superar seus problemas e se curar emocionalmente. Quanto tempo Wolverine demorou para chegar perto disso? Isso mostra que ela amadureceu bem mais rápido que ele.

8 - Gravidez

A origem de X-23 está relacionada a experimentos que pretendiam replicar o Weapon X, que deu o esqueleto de adamantium a Wolverine. No decorrer desse processo, a única amostra genética do mutante foi danificada no cromossomo Y. Após 22 tentativas fracassadas, decidiram criar uma versão feminina utilizando o DNA de uma das cientistas envolvidas no projeto. Assim surgiu X-23. Mesmo sendo fruto de experimentos de clonagem, X-23 possui a habilidade de engravidar. E aí é indiscutível: Wolverine nunca poderá fazer isso, apesar de já ter espalhado uns filhos perigosos por aí.

Que outra habilidade X-23 possui e Wolverine não? Ou que Wolverine possui e ela não? Conta pra gente nos comentários!


Próxima Matéria
avatar Ana Monteiro
Ana Monteiro
Lok'tar ogar! For the Horde! Cresceu com um Mega Drive, um Super Nintendo e muitos desenhos animados. Jornalista, especialista em cinema, violinista, entusiasta de narrativas de fantasia e presença garantida em mesas de RPG. Muito tsunderismo em apenas 1,54 de altura.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest