icone menu logo logo-fatos-desconhecidos.png


Hackers descobrem brecha que possibilita pegar Pokecoins gratuitamente em Pokémon Go

POR Mateus Graff EM Ciência e Tecnologia 17/08/16 às 14h18

capa do post Hackers descobrem brecha que possibilita pegar Pokecoins gratuitamente em Pokémon Go

Pokémon Go foi lançado no Brasil há pouco tempo e vem com as pokécoins, que podem ser obtidas no game para benefícios do usuário. Como todos vocês sabem, o jogo funciona com realidade aumentada para captura e batalha entre os Pokémon. Mas como conseguir as tais pokécoins?

Os ginásios são os grandes locais de batalhas do jogo, e eles podem render algumas moedas. É neles que colocamos os Pokémon para lutar entre si e defender as posições. Se um ginásio está vazio, você pode tomá-lo sem qualquer dificuldade. Mas se estiver com algum Pokémon, você terá uma batalha. Após ter conquistado um ginásio durante 24 horas, o jogador será recompensado com 100 moedas de ouro, as Pokécoins. Outra maneira de ter as Pokécoins é usando o dinheiro real. Para fazer isso é preciso ter um cartão de crédito válido cadastrado no iTunes ou Google Play.

Bom, honestamente essas são as duas maneiras de obter as Pokécoins, mas alguns jogadores descobriram uma falha no sistema de ginásios do game, que, tecnicamente, permite obter Pokécoins infinitas. O bug, que deve ser corrigido dentro de pouco tempo pela Niantic, envolve colocar ovos em ginásios em vez de Pokémons.

A vulnerabilidade no código do jogo abre essa possibilidade. Ao abrir uma vaga em um ginásio, em vez do jogador colocar um pokémon, ele coloca um ovo, que foram feitos para serem chocados, e não para batalhar. Assim, o ginásio fica imbatível, porque não é possível combater o ovo, deixando outros jogadores incapazes de tomarem aquele ginásio. O vídeo que vamos mostrar abaixo explica exatamente a situação de um ginásio tomado por um ovo, fazendo com que outros jogadores fiquem incapazes de colocar qualquer outro pokémon para batalhar, confiram:

Como citamos na matéria, as duas formas de obter pokécoins honestamente é comprando com dinheiro real ou dominando os ginásios, mas infelizmente algumas pessoas desonestas estão se aproveitando desse hack para ganhar pokécoins de uma maneira desonesta, e todos vocês sabem que trapacear em jogos não é nada legal.

E aí amigos, já sabiam desse bug no game? Acham que as pessoas que fazem esse tipo de hack deveriam ser banidas do jogo? Comentem!


Próxima Matéria
avatar Mateus Graff
Mateus Graff
https://www.instagram.com/mateusgraff/ https://www.facebook.com/mateus.adjutomartinsgraff
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest