• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Hatfield x Mccoy: A rivalidade familiar mais famosa da história

POR Jesus Galvão    EM Curiosidades      28/08/19 às 15h06

Em dezembro de 1864, Asa Harmon McCoy estava de volta em sua casa no estado do Kentucky, nos EUA, depois de deixar o Exército da União. Apenas 13 dias depois de seu retorno ele estava morto. Ele foi assassinado por guerrilheiros liderados por Jim Vance. Vance tinha parentesco com William Anse Hatfield, chefe da família Hatfield que habitava o estado da Virgínia.

A morte de Asa Harmon, irmão de Randolph McCoy, líder da família McCoy, marcava o início aos conflitos e a rivalidade familiar mais famosa da história dos Estados Unidos. O assassinato teria ocorrido devido à participação de Asa Harmon na morte de um dos amigos de William, um guarda do condado de Pike.

Assim, conforme prometido por William, a vingança foi concretizada. O membro dos Hatfield junto de seu primo Vance organizou o ataque ex-soldado da União. Ninguém conseguiu reunir provas suficientes que ligassem a morte de Asa Harmon a William. Entretanto, de alguma forma, as pessoas sabiam que ele estava envolvido.

A intriga entre as famílias também ocorria nos tribunais. Durante a década de 1870, William entrou em disputa com um dos primos de Asa Harmon, Perry Cline. Os Hatfield venceram e Cline acabou perdendo 5 mil acres de terra. Cerca de dois meses depois, Randall McCoy visitou a Floyd Hatfield, primo de William. Na visita ele percebeu que um dos porcos de Floyd possuía a marca dos McCoy em uma de suas orelhas.

Floyd negou a acusação de imediato, mas tudo acabou sendo levado para o tribunal. Anderson Hatfield, que era pregador batista e juiz de paz, acabou sendo indicado para cuidar do caso.

Hatfield x Mccoy

Obviamente, os Hatfield saíram vencedores. Logo depois, um sobrinho de Randall, Bill Staton, que havia testemunhado no caso a favor dos Hatfield, foi morto a tiros por membros da família McCoy. Os envolvidos foram presos.

Durante as eleições de 1880, o filho de William, Johnse, acabou conhecendo a filha de Randall, Roseanna McCoy. Eles acabaram se envolvendo amorosamente, o que foi de imediato reprovado por Randall. Durante uma visita a Virgínia, alguns dos McCoys acabaram sequestrando Johnse e eles o levaram para uma cadeia em Pikeville.

Roseanna pediu a William que reunisse membros de sua família para confrontar os McCoy e resgatar seu filho. E assim foi feito. No entanto, o casal acabou se separando. Posteriormente Johnse acabou se casando quatro vezes, incluindo o casamento com Nancy McCoy.

Em 1882 um outro conflito marcou essas duas famílias. Era dia de eleição em Blackberry Creek e uma briga entre Ellison Hatfield e Tolbert McCoy, o último recebendo apoio dos irmão Pharmer e Randolph Jr. Ambos munidos com facas. O conflitou terminou depois que Pharmer matou Ellison.

William exigiu que a policia prendesse os irmãos. Entretanto, eles passaram uma noite tranquila na casa de Floyd McCoy. Ao descobrir aonde os irmãos estavam refugiados, William reuniu cerca de 20 de seus familiares e foram até o local na manhã seguinte. O que resultou na morte de Pharmer e Randolph Jr.

Fim dos conflitos

Depois de um período de trégua, os Hatfields decidiram que era a hora de acabar com a contenda de uma vez por todas. Assim, na vespera de Ano Novo de 1888, Cap Hatfield e Jim Vance lideraram um grupo de homens para uma cabana ocupada por integrantes da família McCoy. O grupo ateou fogo a cabana no meio da noite.

Quando as pessoas correram, os Hatfield abriram fogo. Dois dos filhos de Randolph McCoy foram mortos. Randolph, sua esposa Sarah e seus demais filhos escaparam. O assassinato das crianças obrigaram o governador do Kentucky, Simon Buckner, a organizar uma ação tática para prender o bando Hatfield. Uma recompensa foi estipulada para aqueles que conseguissem capturar seus integrantes.

Muitos foram capturados ou mortos. Em janeiro de 1888, um conflito entre oficiais e os homens de William Hatfield ocorreu. Após a morte dos patriarcas das famílias, durante os anos 1920, as intrigas foram se dissipando. Em 1979, membros de ambas as famílias participaram de um programa de televisão da Tv norte americana sobre conflitos familiares.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Próxima Matéria
Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+