HBO Max anuncia série no universo de The Batman

POR Letícia Dias    EM Notícias      10/07/20 às 16h35
foto de destaque

Embora as filmagens de The Batman tenham começado a rodar no início do ano, o coronavírus acabou forçando uma pausa na produção. Pois bem, recentemente o Reino Unido permitiu que as gravações de alguns filmes pudessem ser retomadas. Assim, dentre títulos como Missão Impossível 7, Jurassic World: Dominion e A Pequena Sereia, encontramos o longa do Cavaleiro das Trevas. No entanto, essa não é a única boa notícia associada ao filme de Matt Reeves. Nas últimas horas foi anunciado que a HBO Max, juntamente com Reeves, está desenvolvendo uma série derivada de The Batman. A informação partiu do The Hollywood Reporter e aponta Terence Winter, criador da série Boardwalk Empire, como responsável pelo roteiro e produção executiva do projeto.

Até então, o drama polícia ainda não conta com um título. Contudo, o mesmo tem sido informalmente chamado de Gotham Central. Além disso, demais informações permanecem escassas. Por exemplo, não sabemos se Robert Pattinson e o restante do elenco do filme participarão da série. Todavia, já está confirmado que esse derivado pertence ao mesmo universo de The Batman. Ao que tudo indica, a ideia é mostrar a rede de corrupção enraizada em Gotham. Basicamente, parece que podemos esperar uma perspectiva semelhante à apresentada em Coringa. Dessa vez, o ponto de vista elitista, normalmente, apresentado nos filmes estrelados pelo Homem-Morcego, dará lugar à falta de infraestrutura e problemas sociais da cidade. Será interessante ter um olhar que não vem de cima pra baixo.

Essa trama abordará o cotidiano do Departamento de Polícia de Gotham City. Portanto, pode ser que nos deparemos com algo no estilo Law & Ordem e CSI, só que com a adição de vilões típicos dos quadrinhos. Finalmente o Comissário Gordon e sua equipe receberão algum crédito.

Mais detalhes sobre Gotham Central

De acordo com o pronunciamento do HBO Max compartilhado pelo THR, veremos um novo universo do Batman em várias plataformas. "A série fornece uma oportunidade sem precedentes de expandir o mundo estabelecido pelo filme e explorar ainda mais a variedade de personagens atraentes e complexos de Gotham", disse o serviço. Além disso, Reeves ainda reforçou que "essa é uma incrível oportunidade, não apenas de expandir a visão do mundo que estou criando no filme, mas para explorá-la com o tipo de profundidade e detalhe que somente um formato de longa duração pode oferecer". Pois então, aparentemente a DC Comics e Warner Bros. estão dispostas a investir em produções de longa duração. Primeiro foi o Snyder Cut, agora Gotham Central. Qual será a próxima jogada da companhia?


Ei Fatos, não deixe de conferir:

2 SINAIS QUE FALTAM PARA JESUS VOLTAR - E SE FOR VERDADE

Próxima Matéria
Via   Rolling Stones     Omelete     THR  
avatar Letícia Dias
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.

Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+