• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Herói do MCU se torna um vilão nos quadrinhos da Marvel

POR Letícia Dias    EM Notícias      28/01/20 às 17h13

O ano mal começou e a Marvel Comics já virou o universo do Homem de Ferro de ponta cabeça. Contextualizando, há alguns dias a editora publicou a primeira edição de sua mais nova série, Homem de Ferro 2020. Prevista para ter seis volumes, essa publicação mostra o irmão adotivo de Tony Stark, Arno Stark, assumindo o manto de Vingador Dourado. No entanto, a surpresa veio quando foi revelado que Tony passou a ostentar um papel inesperado nessa história. Após ter retornado da quase morte em Tony Stark: Homem de Ferro, o bilionário se tornou um personagem bastante misterioso. Ao passo que desconhecíamos suas intenções, ele não tardou em contrariar todas nossas suposições. Após quase ser morto pela Capitã Marvel, imaginávamos que Tony se preocuparia em restabelecer sua saúde. Pois bem, não foi bem assim.

Seguindo sua derrota, Tony carregou um backup de sua consciência em um novo corpo. Anteriormente já havíamos visto o gênio lidar com inteligência artificial e o acompanhamos chegando a conclusão de que seu novo eu é mais máquina do que humano. Coincidentemente, há alguns meses atrás comentamos que o plot dessa nova série envolveria Arno lutando contra uma revolução de robôs. Surpreendentemente, depois de muito tempo tentando descobrir quem liderava esse movimento, Iron Man 2020 #1 revelou que o cérebro da rebelião não é outro senão Tony Stark.

Como cabeça dessa insurreição maquinária, Tony utiliza um dos trajes originais do Homem de Ferro. Contudo, o ex-Vingador passou a utilizar o nome Mark One, ou apenas Mark. Em suma, ao invés de Tony Stark, esse novo personagem acredita ser a personificação do Homem de Ferro. E então, o que achou da novidade?

Arno Stark, o novo Homem de Ferro

Enquanto nos cinemas as especulações a respeito do sucessor de Stark continuam em alta, no universo impresso, já existe um escolhido. O herói já recebeu algumas versões alternativas nas HQs, porém, dessa vez, a passagem de manto foi inédita e nem precisou sair da família Stark. Mas afinal, você sabe quem é Arno Stark?

Então, Arno apareceu pela primeira vez em 2013, na edição 12 de Homem de Ferro. O personagem foi introduzido como - pasmem - o filho biológico de Howard e Maria Stark. Sim, Tony Stark tem um irmão. Aparentemente, Arno adoeceu assim que nasceu e, para protege-lo de um robô alienígena, o casal Stark adotou Tony e o usou como substituto do seu filho para enganar o vilão. O plano deu certo e os dois cresceram juntos. Assim como seu irmão, Arno é um gênio. Os dois costumavam trabalhar juntos até se desentenderem devido à perspectivas diferentes. Enfim, em 1984, Tony Stark foi contemplado pela visita de uma versão futuro do Homem de Ferro. Porém, tivemos de esperar quase quatro décadas para alcançarmos o futuro mostrado. Finalmente, quarenta anos após a publicação de Machine Man #2, a Marvel Comics anunciou Arno Stark como novo Homem de Ferro.

Próxima Matéria
Via   CB  
Imagens Marvel
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+