icone menu logo logo-fatosnerd.png


A história de Dragon Ball GT seria parecida com Boruto

POR Ana Monteiro EM Notícias 27/11/17 às 12h39

capa do post A história de Dragon Ball GT seria parecida com Boruto

Masashi Kishimoto, o autor de Naruto, foi ousado na proposta de fazer uma história sobre a próxima geração de ninjas. Já Dragon Ball GT, que não faz parte do cânone da obra de Akira Toriyama, mostra o personagem principal Goku em forma de criança novamente, vivendo aventuras com sua neta Pan e Trunks. Será que Goku se tornou tão fundamental para o sucesso do anime que foi impossível tirar sua participação do grupo de protagonistas? Os produtores acharam arriscado demais dar espaço para novos personagens e antigos coadjuvantes?

Kozo Morishita, o produtor de Dragon Ball GT, deu uma entrevista em julho de 2005 contando um pouco sobre o projeto inicial desse anime. Ficou curioso? Saiba mais sobre o projeto original.

Como seria Dragon Ball GT?

Morishita afirmou que a intenção da Toei Animation era preencher o intervalo de dez anos entre a derrota de Majin Boo e o encontro de Goku e Uub. Segundo o produtor, o último capítulo do mangá original se define nessa data, então, a ideia era mostrar vários acontecimentos que contemplassem esse intervalo de tempo. Quanto aos personagens, Morishita revelou que a intenção era ter um trama que girasse em torno das façanhas de Pan e Trunks, isto é uma nova geração de personagens. Sentiu a semelhança com Boruto? Na sequência de Naruto, a nova geração composta por Boruto, Sarada e Mistuki foi um sucesso! Será que a Toei Animation deveria ter arriscado nesse projeto? Nos resta a curiosidade, já que nunca veremos esse produto seguindo a proposta original.

Os fãs de Dragon Ball imaginavam que Toriyama teria planos para preencher esse período. Morishita diz que a Toei escolheu usar uma estrutura pós-mangá para respeitar o trabalho do autor original. Só que na época, ninguém tinha certeza de que Akira Toriyama retomaria Dragon Ball após tantos anos. Em 2015, ele voltou a trabalhar firme na sua obra com o lançamento de Dragon Ball Super, supervisionada pela Toei Animation. Esse novo anime mostra as aventuras de Goku antes do encontro do saiyajin com Uub. Ou seja, todos os acontecimentos de Dragon Ball GT  foram para o espaço.

Você é um fã de Dragon Ball GT? Acha que o anime deveria fazer parte do cânone? Você prefere mais aventuras de Goku ou Toriyama deveria ter optado por uma nova geração? Você está acompanhando Dragon Ball Super? E Boruto? Está gostando dos animes? Deixe sua opinião nos comentários!


Próxima Matéria
Via   Comic Book  
avatar Ana Monteiro
Ana Monteiro
Lok'tar ogar! For the Horde! Cresceu com um Mega Drive, um Super Nintendo e muitos desenhos animados. Jornalista, especialista em cinema, violinista, entusiasta de narrativas de fantasia e presença garantida em mesas de RPG. Muito tsunderismo em apenas 1,54 de altura.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest