• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


A história de superação de Lyoshoa, o menino que foi jogado no forno pelo pai

POR A redação    EM Curiosidades      19/12/18 às 19h50

Um pequeno vilarejo no leste da Sibéria, na Rússia, foi o cenário dessa história. O jovem Lyshoa conviveu com vários problemas familiares em sua vida, sendo os principais, a pobreza e o nível alto de alcoolismo. Aos 2 anos de idade, o menino sofreu um atentado que o marcou por toda a vida.

O ano era 2005. Todos bebem e comemoram o Ano Novo. O pai de Lyshoa embriagado, já em estado delirante. A tragédia aconteceu, o menino e seu irmão foram jogados em um grande forno à lenha. O bebê de 14 meses faleceu queimado. O mais velho era Lyshoa, que sobreviveu graças à mãe que o resgatou.

Lyshoa atualmente

A partir do dia da tragédia, a vida de Lyshoa tomou rumos que ninguém esperava. Os sonhos de construir uma família ou fazer faculdade tiveram que ser repensados. O primeiro grande baque foi dentro de casa. Sua mãe não podia mais criá-lo e a criança teve que sair de Buriácia e mudar Moscou, onde uma família o acolheu.

O tratamento e a recuperação duraram uma década. Foram inúmeras cirurgias, enxertos de pele e reabilitação. Lyosha sofreu queimaduras na cabeça, ombros e braços e carrega cicatrizes até hoje. O tratamento não foi fácil e tornou a vida do menino mais difícil ainda. O simples ato de ir à escola era doloroso, as pessoas não perdoam. O tratavam como um animal.

Um ponto que ajudou Lyshoa e no qual ele se apoiou muito foi a Psicologia. O jovem afirma que ela o ajudou a entender tudo que aconteceu e aos poucos, o ódio de todos sumiu. Apesar de agora estar mais tranquilo em relação ao preconceito, a aparência do jovem ainda chama atenção. Para ele, existem duas situações, ou as pessoas têm medo do que não conhecem e o odeiam ou sentem curiosidade e querem conhecê-lo.

Lyosha agora vive e estuda em Moscou. Tenta seguir a vida mas, mesmo assim, os fantasmas do passado ainda tentam persegui-lo. Todos que conhecem sua história têm muita curiosidade acerca da relação dele com pai. A resposta dele é simples, ele o perdoou. O pai biológico recentemente saiu da prisão e eles conversam normalmente, como afirma o jovem "apenas conversamos, como pessoas normais conversam". O jovem não guarda rancor do pai. Diz nunca ter o odiado.

Lyosha é apaixonado pela misteriosa Fênix, ave mítica que se acende em chamas quando morre e renasce das cinzas. Um dos significados da ave é a vida eterna, o triunfo da vida sobre a morte. Ele associa sua história à lenda, pois "renasceu" das cinzas. O jovem é um exemplo de superação para qualquer um.

Próxima Matéria
Via   BBC  
Imagens BBC
A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+