• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


A história de um dos homens mais ricos que já existiu e que se recusou a pagar o resgate do neto

POR Leticia Rocha    EM Curiosidades      18/04/19 às 18h13

Talvez você nunca tenha ouvido falar sobre Jean Paul Getty. Nós sabemos, que quando falamos sobre os homens mais ricos, um dos primeiros nomes é Bill Gates ou Jeff Bezos. Acontece que, há alguns séculos atrás, o grande magnata do mundo era Jean Getty, que detinha grande parte de todo o petróleo do planeta. Nós estamos falando muito sério sobre sua riqueza, cerca de 80% de todo o petróleo pertencia a ele. Mas não se engane, além rico o homem também era mesquinho. Tanto que um dos homens mais ricos que já existiu que se recusou a pagar o resgate do neto.

Getty foi um dos homens mais ricos do século XX, senão o mais rico de todos. No entanto, isso não o isentou de algumas práticas um tanto inconvenientes e mesquinhas. O que não deveria ser comum para um dos homens mais poderosos do mundo.

Vida de Getty

Digamos que Getty não teve uma criação muito normal. Como o seu primeiro irmão tinha morrido, seus pais adotaram algumas regras para estarem preparados caso o pior ocorresse. E algumas outras para evitar que o pior ocorresse. Primeiro que os pais de Getty proibiram o garoto de se comunicar com outras crianças, para que ele não corresse o risco de contrair alguma bactéria ou coisa do tipo.

Além disso, os próprios pais do garoto preferiram não se apegar muito a ele. Você sabe, para não sofrerem caso o pior acontecesse. Além disso, quanto à riqueza, os pais acreditavam que apenas Deus poderia dar riqueza a alguém. E para que isso acontecesse, a pessoa deveria respeitar e guardar seus mandamentos. No entanto, o filho não acreditava muito nisso, não era humilde ou piedoso como seus pais queriam que ele fosse.

Mesquinhez

Jean Paul Getty se formou em duas grandes universidades. Primeiro na Universidade da Califórnia e depois em Oxford, foi então que começou seus negócios. Não demorou muito até que ele começasse a acumular milhões. Logo, Getty estava entre as pessoas mais ricas do mundo, aliás, em 1966, o Guinness Book of Records deu a ele o título de homem mais rico do planeta. Não estamos falando dos EUA ou do continente americano, mas de todo o planeta Terra. Naquela época, sua fortuna era avaliada em 1,2 bilhão o que atualmente corresponderia a mais de 10 bilhões.

No entanto, o sucesso do homem se restringia a vida financeira. Aos poucos, o mundo foi vendo o quão mesquinho e egoísta o homem era. Quando seu filho de 12 morreu, por exemplo, o homem se recusou a ir para o funeral. Seus negócios eram mais importantes que isso. Outra situação que chocou o mundo foi quando um de seus netos foi sequestrado e ele se recusou a pagar o resgate. O homem dizia "Eu tenho 14 netos, e se eu pagar agora, eles logo vão roubar os 13 restantes".

É claro que isso não foi muito bem visto por ninguém. O sequestro durou 5 meses, até que os bandidos enviaram um pedaço da orelha do neto e reduziram o valor resgate para 3 milhões. Getty então deu 2,2 milhões de dólares e o restante do dinheiro emprestou para seu filho que era pai do menino. Com juros de 4% ao ano. Quando o neto ligou para agradecer ao avô, ele não atendeu. O milionário acreditava que tudo não tinha passado de uma armação entre mãe e filho.

Essas são apenas algumas das histórias mesquinhas de Getty. E você, conhece alguém tão rico e mesquinho assim? Nos conte sobre aqui nos comentários, aproveita e marca os amigos aqui.

Próxima Matéria
Via   adme  
Imagens forbes getty yahoo
Leticia Rocha
Jornalista e aprendiz de Dani Noce. No insta é ticia_rochaa
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+