icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


A história do homem que ficou 1 ano sem comer sólidos

POR Cristyele Oliveira EM Curiosidades 10/04/19 às 14h15

capa do post A história do homem que ficou 1 ano sem comer sólidos

Estamos familiarizados com várias dietas malucas que prometem uma perda de peso em tempo recorde. Mas você já imaginou uma pessoa conseguir ficar um ano sem comer nenhum alimento sólido? Pois saiba que um homem fez isso, e por incrível que pareça, ele terminou a dieta saudável. Angus Barbieri estava inconformado com o seu peso e tomou uma decisão drástica para emagrecer.

Hoje, nenhum médico em sã consciência aconselharia nenhum paciente a ficar um ano sem comer nada sólido. As consequências dessa medida podem ser terríveis ao corpo. O risco de morrer ou ter alguma doença grave por ficar longos períodos sem comer pode ser muito alto. Mas, Angus Barbieri estava determinado a superar a obesidade a qualquer custo. Conheça a história maluca desse homem que abriu mão de comer sólidos por um ano e sobreviveu para contar o seu feito.

A dieta

Em 1965, Angus Barbieri, um escocês de 27 anos, se encontrava em um quadro crítico de obesidade. Com 206 kg acima do peso ideal, ele resolveu aderir a uma dieta que não é nenhum pouco recomendável. Ele então decidiu parar de comer por um ano. Com a sua dieta maluca, ele estabeleceu um novo recorde mundial. Ele se tornou a pessoa que conseguiu ficar mais tempo sem comer.

No entanto, ele não foi totalmente irresponsável quanto a dieta. O homem foi até um hospital para pedir aos médicos que supervisionassem o seu jejum. Os médicos fizeram um acordo com ele, o jejum seria de um curto prazo, mas Angus estava determinado a se livrar dos quilos extras. Vendo que sua saúde estava estável mesmo sem comer nada sólido durante várias semanas, ele decidiu continuar com o jejum, com a aprovação dos médicos.

De acordo com o relatório dos especialistas, Angus foi ao hospital muitas vezes para monitorar a sua condição. Durante a dieta, ele consumia apenas vitaminas, suplementos nutricionais e líquidos não calóricos. Sem nenhum alimento sólido no estômago, o homem defecava uma vez a cada 37 ou 48 dias.

Naturalmente, com a falta de comida, os níveis de açúcar no seu sangue eram extremamente baixos. Mas no caso de Angus, eles nunca apresentaram sintomas das principais complicações. Em casos documentados de pessoas que pararam de comer voluntariamente, algumas morreram de insuficiência cardíaca ou tiveram obstrução do intestino delgado.

O resultado

Interromper a alimentação por mais de 40 dias é considerado altamente arriscado. Mas no caso de Angus, ele conseguiu sobreviver à fome voluntária por tanto tempo, porque depois de dois ou três dias, o seu corpo começou a transformar a decomposição de gordura corporal em energia. No entanto, essa resposta do corpo não é comum. Angus sobreviveu porque as suas reservas de gordura, aliadas aos suplementos que ele tomava, foram suficientes para mantê-lo vivo por tanto tempo. O homem ficou sem comer nenhum tipo de alimento sólido por 382 dias e perdeu 125 quilos.

Depois de tanto tempo sem comer, o homem disse que já tinha se esquecido do sabor dos alimentos. Para a sua primeira refeição, Angus escolheu uma fatia de pão com manteiga, uma xícara de café e um ovo cozido. Pode parecer uma refeição muito simples para uma pessoa que ficou tanto tempo sem comer, mas para Angus foi uma refeição perfeita.

Os médicos que acompanharam Angus, admitem que hoje essa dieta seria totalmente irresponsável. Mas quando eles concluíram o relatório da dieta de Angus, eles disseram que a terapia de fome supervisionada seria segura se fossem tomadas certas precauções.

E você, o que achou dessa história? Conseguiria ficar tanto tempo sem comer? Conta para a gente nos comentários e compartilhe com os seus amigos.


Próxima Matéria
Via   Super Curioso  
avatar Cristyele Oliveira
Cristyele Oliveira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest