• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


História do Velho Logan chega ao fim com morte emocionante

POR Letícia Dias    EM Notícias      05/11/19 às 12h04

Desde o início, Velho Logan se tratou de uma história trágica. Sendo assim, era de se esperar que seu final mantivesse o padrão. Por isso, Dead Man Logan, a série de 12 capítulos, encarregada de encerrar a narrativa da Marvel, chegou já despertando um ar de saudosismo nos fãs. No entanto, o que ninguém esperava era que, tanto a última luta, quanto os últimos suspiros de Wolverine, fossem retratados de forma tão comovente. Assim, pudemos ver o mutante veterano descansando exatamente onde e como deveria ser. Tal execução foi altamente elogiada, logo resolvemos apresentar com detalhes os envolventes elementos desse desfecho.

O retorno de Wolverine ao Universo Marvel foi marcado pela falha de seu fator de cura. Em suma, a fonte orgânica de juventude do herói secou e ele se viu envelhecendo, originando o enredo de Velho Logan. Agora que sua corrida contra o tempo havia se iniciado e a imortalidade não era algo com o que se poderia contar, Wolverine deu início à amarração de pontas soltas de sua história. Assim, Dead Man Logan trouxe o mutante, já idoso, de volta a uma linha do tempo e universo onde sua esposa e filhos haviam sido assassinados. Como se a Arma X já não vivesse sob constante estado de alerta, esse foi o gatilho para que Logan se dispusesse a morrer em prol de uma última missão.

Assim, juntamente com Dani Cage, filha de Luke Cage e Jessica Jones, o X-Men parte em busca de resgatar Bruce Banner Jr., o último descendente vivo do Hulk que havia sido sequestrado e estava sendo torturado pelo Dentes de Sabre. Também vimos Dani se mostrar digna do Mjolnir e se tornar o novo Thor da Terra Deserta, algo conveniente para guiar Logan rumo ao seu destino final.

A redenção de Wolverine

Depois de lutar e desmembrar o Dentes de Sabre, foi confirmado que o fator de cura do Velho Logan realmente havia falhado por completo. Sangrando e totalmente sem tempo, Wolverine é levado de volta à sua fazenda original por Dani e Bruce. Afinal, o último desejo do personagem era ser levado para os três túmulos em que jaziam sua esposa e filhos. Considerando que foi esse o pontapé inicial para Velho Logan, pareceu a conclusão de arco perfeita. Após ter tido seus entes queridos assassinados pelos lacaios do Hulk corrupto, Logan ficou destruído. Porém, com nada a perder, ele se agarrou ao sentimento de raiva e culpa e embarcou na jornada que acompanhamos. Porém, agora o herói poderia, finalmente, se juntar à sua família na vida após a morte. Com um último adeus, todos os leitores se pegaram com os olhos marejados, enquanto acompanhavam o discurso final de Wolverine.

"Sabe, eu pensei nisso há muito tempo. Achei que talvez, quando eu saísse daqui, pudesse seguir em frente. Mas toda vez que eu fechava meus olhos, tudo que eu via eram vocês três. Eu não tinha certeza de que algum dia conseguiria voltar aqui. Quase desisti da ideia. Mas sempre que pensava em desistir, lembrava dessa fazenda. Não importa o quão difícil a vida era para nós. Não importa quão pouco tínhamos. Pelo menos nós tínhamos um ao outro. Eu nunca havia sido tão feliz na minha vida. Eu amo muito vocês. Me desculpem, eu não lutei por vocês antes. Me desculpem, eu não estava lá quando vocês mais precisaram de mim. Me desculpem, eu decepcionei vocês. Eu só espero que quando eu encontrá-los novamente, vocês possam me perdoar. Por favor". Após o monólogo, Logan cai para trás, no meio do deserto, sucumbindo à sua própria mortalidade.

Próxima Matéria
Via   SR  
Imagens Marvel
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+