icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


A história por trás da foto da águia que viralizou nos últimos dias

POR Jesus Galvão EM Entretenimento 31/05/19 às 14h24

capa do post A história por trás da foto da águia que viralizou nos últimos dias

Um fotógrafo canadense, Steve Biro, que tirou uma impressionante foto de uma águia-de-cabeça-branca, ou como é mais conhecida, águia-careca, ficou surpreso com a popularidade da imagem, desde que ela foi publicada em suas redes sociais.

A foto do animal, cujo nome é Bruce, foi registrada na Canadian Raptor Conservancy, um santuário de aves de rapina em Ontário, no Canadá. Na imagem, é possível ver o animal em pleno voo sobre uma espécie de lago no local. O pássaro parece olhar diretamente para as lentes da câmera de Steve. Com as asas abertas, as pontas de suas penas quase tocam a superfície da água, criando um efeito incrível.

A foto

A foto que viralizou é apenas uma das centenas que Steve tirou naquele dia. "A águia estava literalmente voando alguns centímetros sobre a minha cabeça onde eu estava sentado. Foi uma experiência incrível", escreveu ele em um post no Facebook. A publicação ainda contava com um vídeo mostrando a ave em voo em câmera lenta.

"Ele está perfeitamente dentro do quadro; as duas asas estão tocando a água", disse Steve em entrevista à BBC. "Aquela (fotografia) foi a que me pareceu mais especial. Mas não sabia qual seria a reação das pessoas", acrescentou. Depois de se tornar um sucesso na rede social Reddit, foi questão de tempo até que ela se espalhasse pelo Facebook e Instagram.

Apesar de toda atenção que a imagem recebeu na internet, Bruce, o protagonista da foto, parece não ter ficado muito feliz quando Steve estava se posicionando para fotografá-lo. Esta não é a primeira vez que o fotógrafo registra os voos do animal.

As águias-careca

No ano passado, ele já havia capturado algumas imagens da ave, porém, desta vez, ele esperava fazer alguns registros de seu voo sobre a água. E ele conseguiu. "Senti a brisa das asas quando ele voou sobre mim. As outras pessoas que estavam lá ficaram assustadas quando ele veio na minha direção. Foi realmente muito emocionante". Ainda de acordo com Steve, assim que ele saiu da pedra onde estava sentado, Bruce voou para o lugar.

O fotógrafo vem tirando fotos há cerca de 10 anos como um hobby. Os campos explorados variam, e incluem a natureza, paisagens, cidades e claro, os animais. Entretanto, ele confessa ter um apreço em capturar imagens de pássaros. "Há algo neles que para mim é cativante", disse Steve.

"A maneira como caçam, a maneira como interagem. Às vezes, você os observa fazendo coisas. Eles são brincalhões, assim como as crianças. É incrível como podemos ver características humanas nos pássaros - e nos animais em geral".

Para Steve, a fotografia o ajuda a ver o mundo de uma outra forma, "como se fosse criança de novo". As águia-careca são aves nativas da América do Norte. Ela é o símbolo nacional dos Estados Unidos. Esse animais fazem ninho em mais da metade do país. Já no Canadá, elas são mais facilmente encontradas na Colúmbia Britânica, nas pradarias e em algumas regiões de Ontário.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.


Próxima Matéria
Via   BBC  
avatar Jesus Galvão
Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest